O técnico galiciano, Waguinho Dias, não se abateu com a derrota sofrida ante o Bahia no último sábado em Pituaçu, e está “otimista e esperançoso” para o próximo jogo contra o Jacuipense, neste sábado, no mesmo local. O treinador, do alto de sua experiência, acredita que o resultado não refletiu o que foi o jogo, pois o Galícia jogou tão bem ou melhor que o adversário, opinião que, de fato, foi corroborada por diversas pessoas que viram a partida.
Em depoimento ao site oficial, Waguinho louvou a “hombridade dos atletas , o seu poder de reação, de querer vencer e acertar”. O técnico paulista revela-se, neste aspecto, “contente”, pois, segundo ele, estes são homens que, apesar das dificuldades e limitações que o clube enfrenta,”estão honrando a camisa do Galícia”.
O técnico avalia que, mesmo tendo começado de maneira tardia os seus preparativos para a competição, o Galícia vem conseguindo enfrentar de igual para igual os adversários do seu grupo. E lembra que, apesar do último resultado adverso, o Granadeiro ainda depende somente de si para chegar às semifinais da Copa Governador do Estado 2013. Portanto, deverá entrar em cada uma das duas partidas que restam nesta fase pensando somente em ganhar.
O adversário de sábado será o Jacuipense, com quem o Azulino empatou no jogo de ida em 2 x 2, depois de estar por duas vezes na frente do marcador. O time de Riachão do Jacuípe lidera o grupo 1 com sete pontos, mas apenas a três do Galícia, que pode, portanto, alcançá-lo na pontuação caso saia vitorioso de Pituazul.
Treinamento
O Galícia treinou durante toda a semana focado na partida de sábado. Segundo Agenor Junqueira, preparador físico granadeiro, as sessões de treinamento da semana foram bastante proveitosas.
Nesta quinta-feira, os atletas treinaram pela manhã no Parque Santiago, folgando à tarde. Na sexta-feira, retornarão ao Parque para a última sessão de treinamento, pela manhã. Na pauta de trabalhos, treino tático, de posicionamento e de bola parada.
Dúvidas para a partida
A definição do elenco para o jogo de sábado será feita somente na sexta-feira, pois o escrete azulino está sofrendo com alguns problemas musculares. As maiores dúvidas recaem sobre Diego Higino e Totinga. Este último sofreu uma contusão no início da partida contra o Bahia, que, inicialmente, imaginou-se ser bastante grave. Porém, exames posteriores mostraram que a lesão não era tão grave. O jogador será avaliado amanhã, e, dependendo do resultado, será declarado apto ou não para o importante encontro de sábado.