Foto: Hilton Oliveira / Reprodução

Zagueiro Guilherme Pereira e o atacante Ygor Oliveira. Foto: Hilton Oliveira / Reprodução.

Agora é outro campeonato, chave virou e neste sábado (19) o elenco Sub-17 tem uma nova batalha pela frente quando enfrentará o Canaã, às 13h30, no Wet’n Wild no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Baiano.

Desde o dia 15 de julho a categoria é comandada pelo treinador Hugo Leonardo que iniciou os trabalhos já na Copa Furacão visando o estadual. A estreia no Campeonato Baiano foi contra o Vitória no estádio Manoel Barradas, uma derrota por 4 a 1 que não abalou o grupo. Logo em seguida dois jogos em casa. Mais uma derrota para o Jacuipense por 5 a 0 e a volta por cima com um triunfo por 1 a 0 diante da ABB com gol de Vitinho.

A penúltima rodada foi para mostrar força e a união do elenco. Em Madre de Deus, após estar perdendo por 2 a 0 para a Juazeirense, os garotos conseguiram empatar em apenas 10 minutos com Adenilton e um golaço de Wendel, deixando a categoria apenas com a responsabilidade de fazer o seu jogo.

Duas semanas se passaram e veio o último jogo da fase de grupos diante do Redenção. Tarde de Sol e torcida a todo nosso favor no Parque Santiago. O adversário fez o gol no início do jogo, mas não pense que abalou o elenco. De forma alguma. Terminamos o primeiro tempo vencendo por 2 a 1 com gols de Lucas e a vitória foi sacramentada nos acréscimos com Vitinho carimbando a classificação em terceiro lugar do Grupo 1 com sete pontos.

Para a partida contra o time de Irecê o treinador Hugo Leonardo ao lado da sua comissão técnica relacionou 23 jogadores. Destaque para o zagueiro Guilherme Pereira e o atacante Ygor Oliveira que disputaram o estadual pelo Sub-15:

Goleiros: David Costa, Kévio e Wanderlei.
Laterais: Adenilton, Jonatas Piza e Micael.
Zagueiros: Caio Rocha, Guilherme Pereira, Rafael e Rogério.
Meio-campistas: Luís Felipe, Luís Guilherme, Juan, Patrick, Soya, Thiago Nunes, Vitinho e Wendel.
Atacantes: Gusthavo, Lucas, Pedrinho, Ruan Ricardo e Ygor Oliveira.