Em amistoso na grama sintética do Centro de Treinamento Manoel Tanajura no Barradão, o Sub-23 do Azulino foi derrotado por 2 a 0 para o Sub-20 do Vitória.
No primeiro tempo, o Granadeiro tentava chegar ao gol pelas laterais, ambas Wendell e Ruan, e em jogadas ensaiadas com a bola levantada na área.
O bom momento do Galícia aconteceu aos 28 minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Oséias cruzou rasteiro e por muito pouco Lucas Fiuza não abriu o placar.
O gol do Vitória aconteceu aos 36 minutos em uma cobrança de falta, que não existiu, de Ronilson. No final da etapa inicial, o Azulino perdeu a chance de empatar o jogo em duas jogadas pelo meio.
No intervalo, o treinador Sérgio Veloso pediu mais poder de reação à equipe.
Logo no início do segundo tempo, quase empata depois de uma jogada individual de Gabriel Jordan pela esquerda. O goleiro adversário defendeu.
Aos 10 minutos o Vitória chegou ao seu segundo gol com Eron em jogada individual. A partir daí, o Galícia, mesmo com um jogador a menos, acabou perdendo várias oportunidades com Lucas Fiuza e Buia, da equipe Sub-20, que entrou no decorrer da partida.
Para o Veloso, o amistoso serviu para o elenco observar os demais atletas e corrigir os erros.
Os atletas retornam aos treinos nesta segunda-feira (6) pela manhã no Parque Santiago se preparando para a Série B do Campeonato Baiano que tem previsão para iniciar em abril de 2018.