Evilásio Fonseca e Sérgio Veloso na Rádio Cristal. Foto: Del Machado

Evilásio Fonseca e Sérgio Veloso na Rádio Cristal. Foto: Del Machado

O técnico do Galícia, Sérgio Veloso, esteve hoje na Rádio Cristal, onde foi entrevistado pela equipe “Craques da Bola”, integrada pelos jornalistas Luís Alberto, Oldgar Júnior, Del Machado, Evilásio Fonseca e Jorge Catugi.

O treinador azulino falou do trabalho que está sendo realizado esta semana visando ao jogo decisivo de sábado, às 16:00, em Pituaçu, contra o Flamengo. O Galícia, que perdeu por 1×0 no jogo de ida em Guanambi, precisa de uma vitória simples para conseguir retornar á Primeira Divisão do Campeonato Baiano.

O elenco azulino, que se reapresentou ontem, estará todo à disposição de Veloso para a partida de sábado. Os únicos jogadores que eram dúvida, Totinga, com dores no joelho, e Narciso, com dores na panturrilha, já estão treinando normalmente. Amanhã, os jogadores farão atividade física em uma academia pela manhã, e um treino coletivo à tarde. Na sexta pela manhã, serão treinadas jogadas de bola parada, com descanso à tarde. A partir de quinta à noite, o time estará concentrado em um hotel de Salvador.

Respondendo a perguntas dos repórteres da Cristal, Sérgio Veloso afirmou que, apesar da pressão que o Galícia sofreu fora de campo em Guanambi (o ônibus da delegação foi recebido no estádio 2 de Julho com rojões e bombas), a resposta será dada dentro de campo no sábado.

Para Sérgio, na Segunda Divisão, o time tem que ser vencedor, pois esta é a única forma de aparecer. Por isso, o grupo está unido em torno do objetivo de subir, focado apenas no trabalho, pois, segundo ele, “não se chega ao sucesso sem muito trabalho”.

Nas palavras dele: “Respeitamos o Flamengo, mas a oportunidade chegou para o Galícia, que está preparado para buscar o resultado”.

Neste sentido, o técnico tem procurado motivar o grupo para que supere a derrota em Guanambi, ocorrida nos descontos do segundo tempo. Os atletas estão conscientes de que a tarefa será difícil no sábado, mas é perfeitamente possível reverter o quadro.

O comandante granadeiro lembrou do que ocorreu nas semifinais do ano passado, quando o Ypiranga, jogando por dois resultados iguais contra a Jacuipense, empatou no primeiro jogo, mas acabou perdendo o jogo decisivo em Salvador, quando precisava apenas do empate. Por isso, para ele, a equipe tem que se ater aos detalhes no jogo de sábado, concentrando-se totalmente na partida, para, desta maneira, aproveitar as oportunidades que surgirem para surpreender o Flamengo.

Sérgio Veloso aproveitou para convocar toda a torcida galiciana a apoiar o time nesse momento tão importante. Vamos encher Pituazul!

Lembramos que os ingressos para o jogo de sábado custarão R$ 20,00. Mulheres e crianças terão entrada franca.

About Assessoria

O primeiro tricampeão baiano!