Já pensando em retornar à elite do futebol baiano, o Azulino anuncia a contratação do treinador campeão estadual da segunda divisão em 2013 e com passagens por diversos clubes do futebol nacional.
Trata-se de Sérgio Veloso que começou sua carreia como jogador nas divisões de base do Vitória e em sua carreira profissional da Catuense, Portuguesa Santista, Pelotas e Sergipe.
Como treinador, Sérgio começou no Ipitanga em 2004 quando conquistou o título de campeão da Segunda Divisão, passando em seguida pelo Votoraty-SP, onde venceu a Segunda Divisão do Campeonato Paulista Sub-20, os Jogos Abertos do Interior e conseguir o acesso do profissional à Série B3. No Veloclube de Rio Claro, participou da campanha de acesso à Série A3. Na União Barbarense, comandou a equipe que conquistou o acesso à Série A2.
Treinou também o Sumaré-SP, São José-PR, São Bento de Sorocaba e as divisões de base do Bahia, antes de, em 2012, estar à frente da campanha vitoriosa do Botafogo na Segunda Divisão do Campeonato Baiano. Em seguida, esteve no Serrano, onde disputou a Primeira Divisão do Baiano 2013, e no Camaçari, pelo qual vinha participando da Segunda Divisão 2013, antes de ser contratado pelo Galícia no mesmo ano ao conquistar o título pelo Demolidor de Campeões.
Em 2016, Sérgio foi responsável pela montagem do elenco do Atlântico, campeão da Série B, e seu último clube foi o Teixeira de Freitas na disputa da mesma competição deste ano.
Para o presidente do Azulino Manolo Muiños, em entrevista ao site oficial, Sérgio é qualificado e tem identificação com o clube. “É um treinador que esteve presente no Galícia no ano do título e acesso em 2013, assim por outros clubes por onde passou. Tem experiência com grupo de jovens, ficou animado com nosso projeto e o retorno à Bahia”, ressaltou já que o trabalho visa em montar um elenco Sub-23 e, consequentemente, a disputa da Série B do Campeonato Baiano em 2018.
A nova comissão técnica do Galícia, comandada por Sérgio Veloso, já está trabalhando no Parque Santiago. Além do próprio treinador, integraram-se ao time também o auxiliar técnico Rivaldo Souza, o treinador de goleiros Marcelo Barbosa e a preparação física será através de uma parceria com a Faculdade de Tecnologias e Ciências (FTC), coordenada pelo professor Hamilton de Jesus, que também estará presente em várias áreas do clube.
Desejamos que a nova comissão tenha muito sucesso à frente do Galícia!