Após dois anos longe dos gramados, o Demolidor de Campeões estará de volta aos campos do Estado com a participação no Campeonato Baiano Série B em 2022.
Em reunião nesta sexta-feira (18) na sede da Federação Bahiana de Futebol (FBF), foi definido o regulamento e a fórmula de disputa da segunda competição mais importante da Bahia, que contará com 12 participantes e o acesso de dois clubes à Série em 2023.
Com uma fórmula similar a Série A, o Granadeiro irá enfrentar Botafogo, Canaã, Feirense, Flamengo de Guanambi, Fluminense de Feira, Grapiúna, Itabuna, Jacobina, Jacobinense, Jequié e Juazeiro, que irão compor o mesmo grupo na primeira fase em jogos apenas de ida. Os quatro melhores classificarão à semifinal e os finalistas ascenderão a principal divisão do Estado, ambas em partidas de ida e volta.
Através de sorteio, o Azulino fará seis jogos como mandante e os outros cinco como visitante. A Série B tem previsão de início para 22 de maio e encerramento para 31 de julho. Em breve, a FBF divulgará a tabela e o regulamento da competição. O Galícia foi representado pelo presidente Manolo Muiños e o vice-presidente Hermógenes Souza Neto.