Atacante Matheus Souza antes do treino no Parque Santiago. Foto: Hilton Oliveira / Galícia EC.

Vem treinando deste da última sexta-feira (16) com o restante do elenco Azulino o atacante Matheus Souza, mais conhecido como Matheus Goleador, e já se encontra disponível para compor o elenco que viajará para Vitória da Conquista quando o Granadeiro irá atuar contra o Conquista, domingo (25), às 16 horas, no estádio Lomanto Júnior.

Com passagens em diversos clubes no Brasil e Europa, Matheus iniciou aos 10 anos nas categorias de base do Vitória quando ficou até 15 anos e, em seguida, teve seu primeiro contratado assinado pelo Corinthians onde ficou até os 19 anos. Após a passagem pelo clube do Parque São Jorge, retornou para jogar pelo Bahia na Copa São Paulo de Futebol Júnior quando o clube ficou em 3º lugar na competição, subindo em seguida para elenco profissional.

Em conversa com o site do Demolidor de Campeões, Matheus explicou o motivo pelo apelido de goleador. “É fruto de uma grande média de gols desde o início quando comecei a atuar pelo Vitória e não foi diferente pelos clubes que passei na Europa como Milan, da Itália, e Sporting, de Portugal. Agora é traçar a mesma meta de gols no Galícia”, afirmou.

O último clube que Matheus atuou foi o Atlântico que disputou a 1ª divisão do Campeonato Baiano 2018 quando marcou dois gols e fez duas assistentes em nove jogos que o clube disputou.

“Tem que entrar ao máximo, chegar lá e sair com os três pontos. Caso seja relacionado, vou buscar fazer os gols que o clube precisa. Vejo que os demais atletas têm personalidade e estão focados num único objetivo que é deixar o Galícia na 1ª divisão do Estado, lugar onde não deveria ter saído, já que é um clube de tradição”, concluiu Matheus “Goleador” que teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta segunda-feira (20).