O site oficial bateu um papo com Jeferson Ribeiro, auxiliar técnico e preparador de goleiros do Azulino, para conhecer um pouco mais sobre o trabalho que ele realiza com os guarda-metas da equipe.
Jeferson explicou que atividades que orienta estão focadas na melhoria das valências físicas e técnicas, além do comportamento emocional do atleta. Segundo ele, é feito um trabalho individual, personalizado, com cada goleiro, de acordo com suas características e qualidades.
Assim, o profissional consegue direcionar os atletas para que aproveitem ao máximo cada sessão de treinamento e assim maximizem o seu rendimento durante as partidas.
Dida Bonfim: experiência e segurança
O preparador falou ainda sobre Dida Bonfim, goleiro titular do Demolidor de Campeões, que vem se destacando pela segurança que passa à equipe com sua postura e suas excelentes defesas, como aconteceu no jogo decisivo da última rodada.
Jeferson salientou a experiência e qualidade do arqueiro azulino, esclarecendo que, mesmo sendo um atleta relativamente jovem para sua posição (31 anos), Dida já vivenciou diversas situações no futebol (já foi, por exemplo, campeão da Série C nacional pelo ABC-RN), fazendo com que seu componente emocional esteja bem acima dos demais jogadores, inclusive acima de muitos atletas de outras equipes que estão na competição.