Apresentado pela manhã desta quarta-feira (28) para o elenco no Parque Santiago, o novo treinador do Demolidor de Campeões falou das metas e projetos para decorrer da competição, já pensando no primeiro jogo ao seu comando contra o Atlético no próximo sábado (31), às 18 horas, no estádio Antônio Carneiro em Alagoinhas.
Eduardo Bahia iniciou sua carreira como atleta no Flamengo em 1989, onde atuou como goleiro e esteve juntamente com Djalminha, Paulo Nunes, Leonardo e Júnior Baiano.
Após duas lesões no ligamento do joelho, teve que se afastar dos gramados quando começou a carreira como preparador de goleiros no Bahia e Vitória. Em 1992, viajou para São Paulo, onde realizou estágio com Waldir Joaquim de Moraes e Telê Santana.
Em seu retorno à Bahia, fez parte da comissão técnica que levou o Vitória campeão baiano e vice-campeão Brasileiro em 1993. Depois que trabalhou em clubes do futebol brasileiro como Ponte Preta, Santos, Atlético Mineiro, Sport e Náutico, Eduardo foi chamado para atuar como preparador de goleiros das seleções brasileiras Sub-20 e Sub-23.
Em 2016 e 2017, Eduardo treinou o Vitória da Conquista no campeonato estadual. Já neste ano, em 2018, antes de chegar ao Azulino, iniciou o Campeonato Baiano treinando o Jequié e, em seguida, o Atlântico.
Treino Parque Santiago
Após a conversa com os jogadores, o elenco seguiu para o campo com o trabalho de aquecimento sob orientação do novo preparador físico Dalton Borges e olhares do auxiliar Washington Luiz. Os fizeram um trabalho específico com o preparador Jeferson Darlã. A tarde, ainda no Parque Santiago, os atletas fazem um treino tático sob o comando do novo treinador.