O futebol brasileiro está de luto. Morreu neste sábado (29), na Zona Sul do Rio de Janeiro, João Pedro Braga, o filho mais novo de Abel Braga, ex-treinador do Galícia em 1987, de apenas 18 anos, ao cair da janela panorâmica de seu apartamento.
O jovem estava tomando banho e pode ter tido uma crise convulsiva antes da queda. É bom frisar que ele estava medicado pois vinha tendo crises convulsivas. O corpo de João Pedro caiu no estacionamento do prédio, e foi retirado após ser realizada perícia no local. João Pedro Braga será enterrado, a princípio, neste domingo (29), no Memorial do Carmo.
Abel dirigia um treinamento do Fluminense, no Centro de Treinamento da Barra da Tijuca, quando foi informado do fato, e não viajou para Campinas, onde a equipe enfrentaria a Ponte Preta, neste domingo (29). Instantes depois, a diretoria de competições da Confederação Brasileira de Futebol transferiu a partida para o dia 9 de agosto.
Em nota, Abel falou um pouco para conhecidos que ofereciam seus pêsames: “Neste momento de muito pesar, gostaria de agradecer a todos pelas palavras de apoio e solidariedade. Lamento não poder escrever mais pela dor profunda que eu e minha família estamos passando. Obrigado.”.
Assim que encerrou sua carreira como jogador profissional, o Azulino foi um dos primeiros como treinador em 1987, após passar polo Goytacaz-RJ, Rio Ave de Portugal durante 5 anos, para depois assumir o Botafogo, onde já havia trabalhado como jogador.
O presidente Manolo Muiños, juntamente com toda a diretoria granadeira, deseja expressar as suas condolências a toda sua família e amigos por esta perda irreparável.