Resumo do Jogo
Boa tarde, torcedor galiciano! Sou Beto Boullosa e, juntamente com Ulisses Gama, estarei com você esta tarde no estádio Manoel Barradas, o Barradão, para o jogo entre Vitória e Galícia!
O Galícia de Waguinho Dias começa o jogo com Ruan, Rafael, Totinga, Luanderson e Ricardinho; Antônio Carlos, Brendon e Cristiano; Erick, Diego Higino e Fernando Hulk.
O Vitória do técnico Ueslei de Oliveira vem com Gustavo, Daniel Borges, Alan Henrique, David Brás e Mauri; Edson Magal, Marcone, Felipe e Arthur Maia; Rômulo e Vander.
Primeiro Tempo
2 – Escanteio para o Vitòria pela direita, perigo na área azulina. Bola levantada, mas o goleiro Ruan afasta de soco.
5 – Escanteio desta vez para o Galícia pela direita. Bola na área, a defesa tira o perigo!
7 – Diego Higino recebe livre no contra-ataque, no mano a mano, tenta dominar, mas é desarmado e a bola sobra para o goleiro!
10 – Derrubado um jogador galiciano no meio-de-campo, será retirado do gramado em maca. Daqui de nossa posição parece Cristiano.
11 – GOOOOOOLLLL DO GALÍCIAAAA! Erick fez bela jogada pela esquerda, penetrou pelo canto da área, passou para Diego, que devolveu para o meio-campista. Erick chutou então uma bola rasteira que foi parar no fundo das redes do goleiro rubro-negro!!! Galícia na frente no Barradão!!!!
13 – O Vitória corre atrás do empate: falta pela esquerda, na entrada da área, bola levantada, o atacante cabeceia livre para a defesa firme de Ruan. O bandeirinha, porém, já apontava impedimento!
16 – Escanteio pela esquerda para os donos da casa. Bola levantada, há um bate-rebate na área, o atacante tenta o chute de dentro da pequena área, mas Ruan faz uma defesa milagrosa! Na sobra, outro rubro-negro consegue antecipar-se à defesa e chuta, desta vez, sem defesa para o goleiro azulino! O Vitória consegue o empate!
19 – O Galícia vai para a cima novamente. Bola no ataque granadeiro é levantada na área pela esquerda, o atacante azulino cabeceia fraco, para a defesa fácil do goleiro adversário.
21 – Que chaaaaance perde o ataque do Galícia!!! Diego Higino puxou contra-ataque rápido e deixou Fernando Hulk no mano a mano com o zaguero pela direita. Hulk driblou o zagueiro, invadiu a área e chutou em cima do goleiro. No rebote, o atacante galiciano chutou de bate-pronto para o gol vazio, com o goleiro batido, mas o zagueiro do Vitória salvou milagrosamente e jogou para escanteio!!!
22 – Cobrança de escanteio pela direita, a bola é cabeceada com veneno por Fernando Hulk e passa a milímetros do travessão! Quase era o segundo gol!
24 – O Galícia pressiona sem descanso! Erick desce pela esquerda e chuta fortíssimo, a bola passa raspando pela trave esquerda do goleiro do Vitória!!! Tiro de meta!
28 – Gol do Vïtória! Vander desferiu um chutaço de fora da área, sem chances para Ruan! O Vitória vira o jogo!
31 – Vander recebe um passe preciso de Arthur Maia dentro da área, e faz o terceiro. Vitória 3 x 1.
33 – Erick recebe dentro da área e chuta rasteiro, a bola passa pelo goleiro do Vitória mas sai pela linha de fundo, passando a centímetros da trave esquerda!
37 – Escanteio para o Galícia pela direita, a bola chega até Erick, que tenta de cabeça, mas a tentativa sai por cima do gol de Gustavo.
39 – Grande jogada de Erick na direita, lançou Ricardinho dentro da área, no lado oposto, o lateral tentou driblar mas o zagueiro se antecipou e jogou para escanteio. Na cobrança, a zaga afasta com facilidade.
41 – Ruan tenta sair jogando e joga nos pés de Vander! O atacante entra livre na área, dribla o goleiro azulino e chuta para o gol aberto, mas Totinga salva em cima da linha! Escanteio para o Vitória. Na cobrança, Ruan defende com tranquilidade.
42 – Erick entra pela esquerda, fazendo um carnaval na área rubro-negra, fica frente a frente com o goleiro Rodrigo, mas na hora do chute a bola sai pela linha de fundo!
45 – O Vitória faz 4 x 1 no Barradão, com Rômulo. A defesa azulina foi completamente envolvida pelo ataque adversário, a bola terminou dentro da área nos pés de Rômulo, que, livre, chutou sem defesa no canto direito de Ruan. As coisas ficaram muito difíceis para o Granadeiro.
46 – Fim do primeiro tempo
Enquanto os times estão no intervalo, vamos conferir os jogadores à disposição dos técnicos: pelo Galícia, Maxwel, Wilson, Lucas, Fredison, Victor, Elenilson, Alex, Válber e Marcos Douglas . Pelo Vitória, Guilermo, Cleiton, Dimas, Borges, Erick, Agdon e Uelinton.
Segundo Tempo
0 – O Vitória inicia o segundo tempo.
2 – Erick faz boa jogada pela direita, passa para Cristiano, que chuta de fora da área, mas a bola sai por cima do travessão.
5 – Tabelinha entre Luanderson e Fernando Hulk, a bola sobra para Luanderson que chuta de fora da área, pela linha de fundo, à direita do gol de Rodrigo.
7 – Grande lançamento longo de Antônio Carlos para Diego Higino, o atacante ia receber livre de cara para o goleiro, mas o bandeirinha marcou impedimento.
8 – Substituição no Galícia: sai Totinga para a entrada de Válber.
11 – Marcone recebe livre na área e chuta forte, mas Ruan faz uma grande defesa!
13 – Diego Higino faz uma linda jogada pela direita, entra na área e chuta pressionado contra o zagueiro, mas Rodrigo faz uma grande defesa e manda para escanteio.
14 – Valber cobra o escanteio, mas a defesa manda pela linha de fundo. Novo escanteio pela direita. Valber cobra novamente de pé trocado, a bola é venenosíssima! Quase um gol olímpico, mas Rodrigo faz grande defesa de soco!
18 – Grande passe de Erick para Cristiano, dentro da área, o meia tenta cobrir o goleiro Rodrigo, mas a bola sai por cima do gol. No entanto, o bandeira já marcava impedimento!
22 – Mauri tenta surpreender Ruan de longe, o chute de fora da área sai forte mas sem direção. Tiro de meta.
25 – Escanteio pela direita para o Vitória. Bola levantada, disputa na área, sobra para o atacante do Vitória que chuta para o fundo das redes. Porém, o juiz já havia marcado falta do ataque rubro-negro!
26 – GOOOOLLLLLLL DO GALÍCIAAAAAAAA!!!! É de Cristiano! O meia chutou de fora da área, pela esquerda, a bola desviou na zaga e cobriu o goleiro Rodrigo!
28 – O Galícia vai para frente, em busca do terceiro gol! Ataque pela direita, Brendon chutou rasteiro, mas a bola saiu pela direita.
28 – Troca-troca no Vitória, entra Cleiton no lugar de Magal.
31 – Contra-ataque do Galícia começando pela esquerda, Fernando Hulk invadiu a área, mas a defesa se recompôs rapidamente. Na sequência, a jogada virou para a direita, com Erick, que passou para Rafael dentro da área. O lateral chutou de primeira, mas muito alto. Tiro de meta para o rubro-negro.
35 – Cristiano puxa um contra-ataque mas é derrubado por trás por Vander. O jogador do Vitória recebe cartão amarelo.
36 – Mudança no Galícia, entra Elenilson no lugar de Diego Higino.
37 – Ataque rapidíssimo do Galícia, a bola é passada por Elenilson para Fernando Hulk, que chuta de dentro da área, mas Rodrigo faz uma difícil defesa e manda para escanteio. Na cobrança, a zaga joga novamente para escanteio.
38 – Novo escanteio é cobrado pela esquerda, mas a zaga afasta o perigo.
39 – Uelinton entra na área e chuta forte, mas Ruan defende bem.
39 – No contra-ataque, Erick é atingido no rosto por Alan Henrique. O árbitro dá vantagem para o Galícia, a bola sobra para Elenilson, que tenta de dentro da área, mas chuta por cima do travessão. Na sequência, o juiz dá cartão amarelo a Alan Henrique.
40 – O Vitória faz o quinto gol: Romulo recebe passe e cobre o goleiro Ruan. 5 x 2 para o rubro-negro.
41 – No Vitória, entra Borges no lugar de Vander.
43 – Falta pela direita, de fora da área. Brendon chuta forte, mas a bola sai à esquerda de Rodrigo.
44 – Borges fica a ponto de fazer mais um gol para o Vitória, chuta forte de dentro da área, mas Ruan defende no reflexo!
45 – Daniel Borges chuta forte da entrada da área, a bola sai muito alta. Tiro de meta para o Galícia.
47 – Falta cobrada no ataque do Vitória pela esquerda, bola na área, mas passa por todo mundo e sai pela linha de fundo.
47 – Fim de jogo no Barradão: o Galícia dá adeus à Copa Governador do Estado 2013. Vitória 5 x 2 Galícia.
Apesar da derrota e da eliminação, deixamos aqui nossos parabéns ao esforço dos jogadores e comissão técnica do Galícia. Agora é pensar na Primeira Divisão 2014!
Obrigado a todos que nos seguiram nesta tarde de sábado, direto do Barradão! Um abraço e saudações azulinas!