Na tarde deste sábado (22), o Galícia FUT 7 foi eliminado da La Liga Cup, competição promovida pela Liga Baiana de FUT 7, nos shootouts de forma invicta para o Grêmio Patamares. A partida, com muitos erros da arbitragem, aconteceu na Figa’s Arena localizada em Lauro de Freitas.
Em um jogo equilibrado, o Azulino começou abrindo vantagem por 2 a 0. Antes do intervalo o adversário acabou virando o placar para 3 a 2.
Na segunda etapa, o Granadeiro conseguiu a segunda virada da partida faltando cinco minutos para o final do jogo. A partir daí, o adversário pressionou e conseguiu empatar em 4 a 4.
Nos shootouts, o Grêmio Patamares, que é a base do futebol de salão do Vitória, venceu por 2 a 0, sacramentando a eliminação do Granadeiro.
Além da desclassificação, outro fato negativo ocorreu durante o jogo. A equipe de arbitragem expulsou o coordenador do FUT 7 do Demolidor de Campeões, Jaime Alban, e mais três atletas importantes que compõem equipe.
O treinador Fernando Almeida classificou despreparada os árbitros. “Eu odeio falar de arbitragem, mas hoje é inevitável. Eles expulsaram nossos atletas e inverteram faltas. Infelizmente não devem conhecer as regras desse esporte olímpico”, afirmou.
Já o coordenador Jaime Alban, a competição foi bem organizada e irá vai servir de aprendizado para competições futuras que o Azulino for participar.
Campanha na La Liga Cup:
Galícia WxO Real Esportivo Borussia
Galícia 5×3 Red Bull Salvador
Galícia 4×4 Grêmio Patamares (0x2)