Capitão Ronald se preparando na cobrança de pênalti. Foto: Hilton Oliveira / Galícia EC.

Pela quarta rodada da Copa Metropolitana Sub-15, o Granadeiro empatou na manhã deste sábado (28) em 1 a 1 no Parque Santiago contra o Cajazeiras.

A partida foi muito equilibrada na primeira etapa. O goleiro Gabriel fez uma grande defesa para o Azulino e o maior lance de perigo para o Demolidor aconteceu aos 22 minutos com Pedrinho. Após receber o passe de Cauã Santos pela direita, o atacante Azulino chutou cruzado e balançou a rede adversária pela lado de fora.

O segundo iniciou com duas mudanças. As entradas de Cristian e Micael deixou o time mais ofensivo nos lugares de Gleidson e Adriano. O primeiro e único gol do Galícia aconteceu aos 22 minutos em cobrança de pênalti. O capitão Ronald deslocou o goleiro colando a bola no lado oposto. Aos 25 minutos o adversária empatava a partida dando resultados finais.

Com o resultado, o Galícia continua na terceira posição no Grupo A com quatro pontos, empatando em todos os critérios com o Cajazeiras, mas perdendo o critério de jogo direto. Próximo jogo do Azulino será sábado (5), às 15h30, contra o Bahia no Centro de Treinamento Paulo Maracajá (Fazendão). O elenco retorna aos treinos na tarde da próxima segunda-feira (30) no Parque Santiago.

Galícia: Gabriel, Adriano (Micael), Rafael, Juan e Devid; Ronald, Gleidson (Cristian) e João Pedro; Cauã Santos (Cauã Augusto), Pedrinho e Danilinho. Técnico: Diogo Silva.

Galícia 1x1 Cajazeiras: Copa Metropolitana Sub-15