Realizada em parceria do programa Papo com Tillé, da Rádio Metrópole 101,3 FM, e a Federação Bahiana de Futebol, o atacante Azulino Matheus Souza está na seleção do Campeonato Baiano da Série B 2018.

A eleição, iniciada no dia 18 de maio, foi concluída na madrugada deste sábado (26) para domingo (27) ganhou o nome de “Troféu Antônio Pena”, uma homenagem da diretoria da entidade ao Saudoso Dirigente Esportivo falecido em 2016. Um reconhecimento à contribuição que Pena deu ao futebol baiano, prestando com a mais absoluta competência relevantes serviços, revelando inúmeros e vitoriosos atletas.

Matheus Souza, mais conhecido como Matheus Goleador, chegou ao Granadeiro no dia 15 de março, mas só teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) para a partida contra o  Conquista no estádio Lomanto Júnior realizada no dia 25 do mesmo mês em Vitória da Conquista.

Com passagens em diversos clubes no Brasil e Europa, Matheus iniciou aos 10 anos nas categorias de base do Vitória quando ficou até 15 anos e, em seguida, teve seu primeiro contratado assinado pelo Corinthians onde ficou até os 19 anos. Após a passagem pelo clube do Parque São Jorge, retornou para jogar pelo Bahia na Copa São Paulo de Futebol Júnior quando o clube ficou em 3º lugar na competição, subindo em seguida para elenco profissional.

Ao lado de Deon (Atlético), Robert (Cajazeiras), Gian e Meryson (ambos do Colo-Colo), Matheus foi o artilheiro da competição marcando quatro gols em oito jogos.

Além dos melhores de cada posição, também foram eleitos melhor técnico, preparador físico, revelação e craque do campeonato. Atlético, campeão, dominou a seleção com quatro jogadores. Vice-campeão, o PFC-Cajazeiras colocou três atletas na equipe. O Lobo Guará ainda teve os melhores técnico e preparador físico.

Os escolhidos serão premiados na noite desta segunda-feira (28), em solenidade no auditório na sede da entidade na Praça Castro Alves.

Confira abaixo os vencedores: