O Galícia partiu hoje para Juazeiro, onde, nesta quarta-feira, fará seu esperado retorno à Primeira Divisão do Campeonato Baiano, depois um longo intervalo de 15 anos.
A equipe comandada por Waguinho Dias fez pela manhã seu último treino em Salvador antes da viagem, um recreativo leve no Parque Santiago. Depois do almoço, a delegação partiu de ônibus para Juazeiro, onde chegaria à noite. O time ficará hospedado em um hotel da vizinha Petrolina, e, na quarta-feira, deve realizar um treino de reconhecimento no gramado do estádio Adauto Morais, local do jogo contra a Sociedade Esportiva Juazeirense, primeira adversária do Demolidor de Campeões na competição.
A partida, prevista para as 20:30, é aguardada com muita ansiedade por todos os torcedores azulinos, ansiosos de verem como se comportará a equipe de Waguinho Dias, que vem treinando duro desde o início de dezembro, preparando-se para o Estadual.
Histórico do confronto
A última vez que ambas as equipes enfrentaram-se foi em 05/06/2011, pela Segunda Divisão, lá mesmo em Juazeiro, com um resultado negativo para o azulino, que perdeu por 2 x 0, derrota que o eliminou da competição. Naquele ano, a Juazeirense foi campeã da Segunda Divisão e ascendeu à Primeira. Galicia e Juazeirense disputaram oito partidas entre 2008 e 2011, sempre pela Segunda Divisão, com duas vitórias do Azulino, três da Juazeirense e dois empates.
Elenco
O Galicia levou 19 atletas para o jogo de manhã, porém apenas 18 poderão ser aproveitados, já que o zagueiro Marcus Vinicius, cuja liberação era esperada para ainda hoje, acabou não tendo seu nome publicado no BID da CBF devido ao fechamento da Federação Mineira de Futebol, responsável por liberar a documentação do atleta, proveniente do Democrata de Sete Lagoas. Em compensação, Waguinho poderá contar com o meia Davidson e o meia-atacante Ancelmo, cujos nomes foram publicados no BID entre ontem e hoje.
O técnico somente definirá amanhã o time que vai a campo. Confira abaixo a relação completa dos atletas que foram a Juazeiro:
Goleiros
- Ruan
- Tigre
Laterais
- Fábio Santana
- Jhone
- Ramon
Zagueiros
- Willian
- Luanderson
- Marcus Vinicius (não poderá jogar)
Volantes
- Teko Sergipano
- Brendon
- Antônio Carlos
- Totinga
Meias
- Elenilson
- Cristiano
- Davidson
- Rafael
Atacantes
- Richard Falcão
- Ancelmo
- Teco Baiano