galiciabotafogo

Galícia não teve dificuldades para golear. Foto: Ulisses Gama

O Galícia está cada vez mais próximo da classificação para a segunda fase do Baianão 2014. Amanhã à tarde, em Feira de Santana, o time pode garantir a sua vaga caso consiga um bom resultado contra o Bahia de Feira em Feira de Santana.

Na quinta-feira, na goleada sobre o Botafogo, o time não somente venceu, mas também convenceu, com direito a dois gols do estreante Pedro Henrique, mais um gol de Ancelmo e um gol inusitado do zagueiro Willian. O torcedor que enfrentou problemas com engarrafamento e acesso ao Estádio de Pituaçu com certeza saiu satisfeito e confiante no desempenho da equipe no restante da competição.

O Demolidor de Campeões já alcançou a quarta posição, com dez pontos, e já mira os líderes. Confira a classificação atualizada.

O clássico

O clássico contra o Botafogo, que foi revivido na primeira divisão depois de 25 anos, começou muito truncado, com muitas faltas para os dois lados, mas com o desenrolar da partida, o time começou a dominar o campo de jogo, mas sem muita efetividade no ataque. Aos 26 minutos, o zagueiro Willian fez um gol parecido com aquele que Pelé não fez: chutou despretensiosamente do meio de campo, e, desatento, o goleiro Felipe aceitou, para a alegria Azulina.

Após o gol, o Demolidor seguiu mostrando um bom futebol e pressionando o adversário, até que conseguiu o segundo gol. Fábio Santana fez bom passe para Ancelmo completar para a rede e aumentar o placar: Galícia 2 x 0 Botafogo, e assim terminou o primeiro tempo.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais equilibrado. O técnico Waguinho Dias promoveu duas estréias na equipe: Pedro Henrique e Danilo Gomes entraram e não decepcionaram. Aos 30 minutos, Pedro Henrique recebeu bola na intermediária e mandou um chutaço no ângulo, sem chances para o goleiro do “Mais Simpático”: 3 x 0.

A grande vantagem deixou o jogo morno, com o Botafogo abatido em campo, e o Galícia dominando totalmente a posse de bola. Para completar a festa, mais um gol do Galícia: Elenilson achou Danilo Gomes livre na entrada da área, e este cruzou com maestria para Pedro Henrique sacramentar a goleada: Galícia 4 x 0 Botafogo.

Confira aqui os melhores momentos na visão do site oficial.

Preparativos para o Bahia de Feira

Na sexta-feira, depois da goleada, a equipe realizou somente um treino regenerativo pela tarde. No sábado pela manhã, um treino tático já pensando no jogo de domingo contra o Bahia de Feira, no Jóia da Princesa. Uma vitória significa a classificação para a segunda fase. A delegação parte amanhã para Feira.

Baiano Sub-20

Em Santo Antônio de Jesus, os garotos azulinos venceram o Botafogo por 1 x 0. Equipe ocupa a quinta posição, com 10 pontos conquistados. O próximo jogo será no sábado, contra o Bahia de Feira, em Feira de Santana, na preliminar dos profissionais.

Ficha Técnica

Galícia 4 x 0 Botafogo

Local: Estádio de Pituaçu
Dia / Hora: 31/01/2014, 20:30

Galícia: Tigre, Fábio Santana, Willian, Marcus Vinícius, Jhone; Teko, Brendon, Ancelmo(Antônio Carlos), Elenilson, Davidson(Danilo Gomes); Richard Falcão (Pedro Henrique).

Botafogo: Felipe Gama, Jarbas, Uanderson, João Paulo e Alysson; Márcio Gegê, Edenilson (Rodrigo), Anderson e Serginho(Silas);  Gustavo (George) e Wellington.

Cartões amarelos: Jarbas, João Paulo.
Cartão vermelho: Anderson.

Público pagante: 306
Renda: R$ 4560,00

 

About Assessoria

O primeiro tricampeão baiano!