Galícia ameaçando o gol de Jean. Foto: Beto Boullosa

Galícia ameaçando o gol de Jean. Foto: Beto Boullosa

O Galícia foi derrotado pelo Bahia no jogo de ida das quartas-de-final do Baianão 2015, disputado na tarde deste domingo em Pituaçu. Pressionado pelo Tricolor a maior parte do tempo, o time Granadeiro acabou sucumbindo por 5 x 0, e, para o jogo de volta, terá que ganhar por ao menos seis gols de diferença para classificar-se. A partida de volta será disputada na Arena Fonte Nova, no próximo domingo.

O primeiro tempo ainda viu um Azulino fazendo frente ao maior volume de jogo do Bahia, com a defesa liderada por Glauber segurando bem o jogo e o meio-campo comandado por Rodrigo Menezes conseguindo criar algumas jogadas. O único gol do Tricolor nesta etapa ocorreu aos 19 minutos, através de Kieza.

Porém, no segundo tempo, o Bahia dominou completamente as ações, com seu ataque envolvendo a defesa granadeira e castigando intensamente a meta de Dida, que, apesar de algumas boas defesas, não pôde fazer muito para evitar os gols que se seguiram. Aos 6 minutos, Tiago Real chutou de fora da área, a bola bateu na defesa e enganou Dida, deixando o Bahia com 2 x 0. Aos 17 minutos, novamente Tiago Real chutava de fora da área e ampliava para 3 x 0.

Para piorar a situação do Galícia, o lateral Jonathan foi expulso ao cometer pênalti em Léo Gamalho, aos 23 minutos. O próprio Léo bateu a penalidade e aumentou para 4 x 0. Com um homem a mais, o Bahia administrou o resultado, até que, aos 46 minutos, em uma cobrança de escanteio, Titi subiu mais que a zaga e completou a goleada de 5 x 0.

Galícia 0 x 5 Bahia

Galícia: Dida, Igor, Rodolfo, Glauber e Jonathan; Rodrigo Menezes, Rodolfo e Gustavo (Thiago Saraçol); Filipe (Mário), Danilinho e Éder (João Luís). Técnico: Luciano Silva.

Bahia: Jean, Tony, Chicão, Titi e Patric; Pittoni, Souza (Bruno Paulista) e Tiago Real; Maxi Bianccuchi (Willian Santana), Kieza e Léo Gamalho (Zé Roberto). Técnico: Sérgio Soares.

Gols: Kieza, Tiago Real (2), Léo Gamalho, Titi

Galeria de imagens

Confira abaixo algumas imagens do jogo. Fotos: Beto Boullosa

 

About Assessoria

O primeiro tricampeão baiano!