O Demolidor de Campeões lutou bravamente, mas não conseguiu evitar a derrota, perdendo por 1 x 0 do Vitória, no primeiro confronto das semifinais do Campeonato Baiano categoria Juvenil. Em oitenta minutos de muito equilíbrio, o jogo acabou sendo decidido no detalhe.
No primeiro tempo, o jogo foi muito corrido e disputado, com boas chances dos dois lados, principalmente do ataque rubro-negro, mas prevaleceram as defesas difíceis do goleiro Mateus.
Na segunda etapa, o Galícia dominou a partida, tendo maior posse de bola, comandado pelo atacante Gustavo, dando perigo à defesa do Vitória. Em uma cobrança de falta aos 21 minutos, o Vitória abriu o placar. Após o gol, o jogo perdeu velocidade, mas o Azulino lutou até o fim, atacando pelos dois lados do campo. Porém, a expulsão do atacante Daniel, aos 38 minutos, acabou freando a reação granadeira.
Assim, o Vitória saiu na frente nas semifinais e poderá perder por até um gol de diferença no jogo de volta, já que tem melhor campanha. O jogo será disputado no sábado, às 10:30, no Estádio Manoel Barradas – Barradão.
O Galícia atuou em Lauro de Freitas com Mateus, Genilson, Rodrigo e Igor Coutinho; Cleison (Gilmar) Arthur, Ueslei (João Vitor) e Mateus Santos; Gustavo, Mateus e Napão (Daniel).
Pela outra partida das semifinais, o São Francisco empatou com o Bahia pelo placar de 1×1 no Junqueira Ayres. A partida da volta será também no sábado, às 16:00, no estádio de Pituaçu.