O presidente do Galícia, Dario Rego, participou nesta quarta-feira do Conselho Técnico da Copa Governador do Estado 2013, realizado na sede da Federação Baiana de Futebol. O evento contou com a participação de dirigentes dos oito clubes que disputarão o certame: além do Galícia e da Catuense, campeão e vice da Segunda Divisão, estiveram presentes representantes de Bahia, Vitória, Jacuipense, Bahia de Feira, Serrano e Vitória da Conquista.
Pela FBF, participaram o presidente Ednaldo Rodrigues, a diretora técnica, Taíse Galvão, o diretor do Departamento de Registros, Ricardo Nonato, e o presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim.
Durante a reunião, os participantes puderam dirimir dúvidas referentes ao funcionamento da Copa e ultimar alguns detalhes referentes ao regulamento. Em relação a este último, houve uma mudança fundamental em relação ao que havia sido divulgado inicialmente: o campeão terá direito a uma vaga na Copa do Brasil, enquanto a vaga da Série D do Campeonato Brasileiro ficará com o vice-campeão. Originalmente, as duas vagas seriam destinadas ao campeão.
O Galícia estreará na Copa Governador do Estado no dia 28 de setembro, um sábado, contra o Vitória, no estádio de Pituaçu. O grupo do Azulino conta também com Bahia e Jacuipense.