Ontem, no Estádio Jóia da Princesa, o Demolidor de Campeões não tomou conhecimento do Feirense, e chegou à sua segunda vitória na competição com uma convincente goleada: 4 x 1.
O atacante Richard Falcão desencantou, fazendo seus primeiros gols na competição, e o meia Elenilson mais uma vez desequilibrou. Com mais essa vitória, a segunda seguida, a equipe azulina chegou à quinta posição, com sete pontos conquistados, entrando na zona de classificação para a próxima fase.
Foi um jogo que começou complicado, pois o Feirense iniciou vencendo, mas o Galícia mostrou tranquilidade, aplicação tática e um ótimo futebol, conseguindo assim reverter o placar no decorrer da partida.
A partida
Logo no ínicio do encontro, aos nove minutos, o Feirense abriu o placar com Cleiton, que acertou uma bola colocada por cobertura, que não deu chances ao goleiro Tigre. O Demolidor demorou um pouco a se encaixar na partida, mas conseguiu: construiu bons ataques, chegando com perigo à área inimiga, até que, aos 24 minutos, um apagão em um dos refletores paralisou a partida por cerca de dez minutos.
Depois disto, a virada começou a ser construída. Aos 33 minutos, o Galícia chegou ao empate com Elenilson, que recebeu bola de Richard Falcão, e fez uma verdadeira pintura com uma bola colocada no canto do goleiro Naldo. Um golaço e o empate em Feira de Santana! Mas o clube Granadeiro queria mais: seguiu pressionando, até Elenilson, em velocidade, ser derrubado por Naldo dentro da área aos 43 minutos, o pênalti estava marcado. Richard Falcão cobrou e fez a alegria da torcida azulina presente no estádio. Era o primeiro gol oficial do atacante vestindo a camisa azulina!
No segundo tempo, o Galícia continuou jogando bem, mas o Feirense chegou a equilibrar as forças novamente. Em um ataque do time de Feira, aos cinco minutos, Batistinha chutou para uma grande defesa de Tigre. Após o lance, o Galícia se impôs novamente com um bom futebol e ótimas trocas de passes e triangulações.
Aos 16 minutos, Elenilson, que vinha se destacando no jogo, fez uma ótima cobrança de falta para Richard Falcão cabecear pro gol: 3 x 1. Finalmente, a um minuto do final, para fechar sua atuação com chave de ouro, Elenilson fez fila na zaga adversária e cruzou perfeitamente para Ancelmo completar com um lindo voleio e sacramentar a goleada: Feirense 1 x 4 Galícia.
Confira aqui como vivemos estes e outros momentos no lance-a-lance da partida. E veja aqui a tabela e classificação atualizadas.
E veja a galeria de fotos da partida.
Já pensando no Botafogo
Na rodada do fim-de-semana, o Demolidor não irá jogar, mas já estará se preparando para o jogo em Pituaçu, na próxima quinta-feira, às 20:30 contra o Botafogo.
Baiano Sub-20
Na preliminar, a equipe júnior do Galícia enfrentou o Feirense, mas não teve a mesma sorte que o time profissional. Os garotos do Azulino perderam para o time local. Curiosamente, o placar foi o mesmo que na partida principal: 4 x 1. Mesmo com a derrota, o Galícia continua na zona de classificação do Baiano Sub-20. O time tem sete pontos, ocupando a quinta posição, atrás do Serrano, do qual perde apenas no critério de número de gols a favor.
Ficha Técnica
Feirense 1 x 4 Galícia
Local: Estádio Alberto Oliveira
Dia / Hora: 23/01/2014, 20:30
Feirense: Naldo, Júnior Brito (Leandro), Tom, Jonatas e Pedrinho (Éder Baiano); Rodrigo, Cleiton, Fábio Santos e Batistinha; Jaiminho e Souza (Didiu).
Galícia: Tigre, Fábio Santana, Willian, Luanderson (Jhone) e Ramon (Ancelmo); Teko, Brendon, Marcos Vinicius, Davidson e Elenilson; Richard Falcão (Francinha).
Gols: Cleiton (9 min do 1º T), Elenilson (33 min do 1º T), Richard Falcão (46 min do 1º T, 16 do 2ºT) e Ancelmo (44 min do 2º T)
Cartões amarelos: Naldo, Pedrinho, Jonatas, Rodrigo Tom, Batistinha; Luanderson e Ancelmo
Cartão vermelho: Batistinha.
Público pagante: 305
Público total: 502
Renda: R$ 3070,00