O Galícia/FTC fez sua última partida pelo Campeonato Baiano de Futebol Feminino na manhã deste sábado (2), no jogo de volta contra o Bahia. A partida aconteceu no CT de Praia do Forte, em Mata de São João.
Em um jogo equilibrado, sob o sol das 10h da manhã, as azulinas tiveram chances reais de finalizar, mas sem êxito. O time rival, por outro lado, marcou três gols. Apesar do resultado, a partida foi marcada pela qualidade técnica da equipe do Galícia/FTC e pela garra de permanecer firme até o fim.
“Foi um jogo que as meninas botaram a bola no chão, jogaram de igual para igual contra o time do Bahia”, avalia o treinador Ed Carlos, lembrando que o outro time oferece estrutura reforçada às jogadoras. O técnico elogiou o desempenho das azulinas na partida, que resistiram os 90 minutos da partida sem substituição. “Uma equipe tem que ser formada por guerreiras e guerreiras foram as que jogaram hoje. Em momento algum desistiram. Essas são as guerreiras de nossa equipe”, finaliza.
A equipe entrou em campo com Van, Camila Buisine, Fabiana, Jordan, Vivian, Claudinha, Rafa Dias, Aninha, Emily Argolo, Valéria e Neném como titulares. Adriana foi a reserva da partida.
Patrocínio
Nesta temporada de Campeonato Baiano, o Galícia/FTC foi patrocinado pela Rede FTC, sob o comando do diretor de Esportes da instituição, Gildo Andrade. Apesar da não-classificação para a próxima fase da competição, o gestor avaliou a experiência como positiva.
“Nosso time praticamente foi montado durante uma semana. Não tivemos tempo suficiente para treinar as garotas, dar assistência melhor. O que fica para o futuro é trabalhar em cima de planejamento”, destaca Andrade, que acumula títulos em jogos universitários, como o bicampeonato brasileiro universitário de futebol de campo e o terceiro lugar no futsal dos Jogos Universitários.
Também patrocinaram o time a Infinity Transportes e Turismo e a JDR.