Atacante Caique em jogada individual. Foto: Hilton Oliveira / Galícia EC.

Sem condições de chegar a final do Campeonato Baiano da Série B, o Azulino recebeu o Conquista na tarde deste sábado (28) no estádio de Pituaçu e saiu com um empate por dois gols.

Com a efetivação, dos 18 atletas relacionados pelo técnico Fernando Almeida para a partida, mais da metade estava disputando o estadual Sub-20. Seis deles como titulares.

Nos primeiros 20 minutos de jogo os atletas do Demolidor de Campeões mostram para que vieram. O primeiro lance de perigo aconteceu aos três minutos em cobrança de falta. O lateral direito Hugo chutou a bola direto para o gol exigindo que o goleiro adversário fizesse a defesa.

Na sequência, aos 11 minutos, veio o gol Granadeiro! Em uma jogada pela direita, Matheus Souza recebeu a bola na área que viu a chegada de João Vitor. O camisa 10 do Sub-20 chutou rasteiro no canto direto direito do goleiro. Logo em seguida, em um contra ataque, o Conquista empatou a partida com Matheus Régis.

Na saída de bola Matheus Souza teve duas oportunidades no mesmo lance em colocar o Azulino de novo na frente do placar. Dentro da área, o atacante galiciano chutou a bola que bateu no zagueiro, no rebote, em mais um chute, foi a vez de carimbar o travessão.

Aos 28 minutos, Hiago chutou de fora da área e bola passou muito perto do gol. Já aos 32 minutos veio a grande oportunidade da primeira etapa. troca de passes entres os xarás. Mateus Costa viu a chegada de Matheus Souza dentro da pequena área. Costa toca na saída do goleiro e com o gol vazio, Souza por muito pouco não ampliou o placar.

Na volta do intervalo, as duas equipes não fizeram mudanças. O Conquista fez o gol da virada logo aos seis minutos do segundo tempo com o atacante Índio. Imediatamente, o treinador Fernando Almeida realizou sua primeira mudança com as saídas de Emanuel e João Vitor para as entradas de Wendel e Wendel Back, deixando mesmo momento a partida ficou equilibrada.

O gol do Azulino aconteceu aos 32 minutos com o Goleador! Matheus Souza recebeu a bola cruzada na área que cabeceou a bola na trave. No rebote do goleiro, o próprio atacante chutou para desencantar e dar placar final ao jogo que ainda teve uma última mudança com a saída de Caique para entrada de Oséias.

Com o empate, o Galícia agora soma quatro pontos na competição continuando na sexta posição. o próximo jogo será domingo (6), às 15h, contra o Portela no estádio  Municipal Antônio Rodrigues Santana na cidade de Teixeira de Freitas localizada no Extremo Sul do Estado.

O elenco retorna aos treinos na próxima terça-feira (1º), às 8h30, no Parque Santiago.

Galícia 2x2 Conquista: Baianão 2018 Série B