Como parte dos preparativos para a Segunda Divisão 2013, o Galícia enfrentou a equipe Sub-18 do Bahia neste sábado, em partida realizada no Fazendão.
O time foi comandado pelo treinador Cleibson Ferreira e seu auxiliar Carlos Araújo, que realizaram diversos testes e observações.
A equipe azulina começou com Waldson, Michel, Anderson, Fredson e Ricardinho; Cesar Baiano, Antônio Carlos, Maurinho e Gláucio; Samuel e Robson Santos. Durante a partida, entraram Silas, Leilson, Fabrício, Diogo, Marcos Douglas e Iago. Os gols do Galícia foram marcados por Antônio Carlos, de pênalti, e Robson Alex.
Segundo Cleibson Ferreira, o jogo foi bastante proveitoso, já que pôde observar e tirar conclusões sobre alguns jogadores que ainda estão sob avaliação. O Azulino tinha inclusive tudo para sair vencedor, já que estava à frente por 2 x 1 quando o o Bahia empatou num gol em que o atacante estava em clamorosa posição de impedimento. A auxiliar chegou a levantar a bandeira, fazendo com que a zaga do Galícia parasse, mas o árbitro mandou o jogo seguir, e o tricolor conseguiu o empate.
Este não foi o primeiro jogo da equipe que está sendo avaliada: durante o mês de março, Cleibson realizou testes contra o São Francisco, em São Francisco do Conde (o Azulino perdeu por 1 x 0) e contra o Vitória sub-20, no Barradão (1 x 1).
Esta semana, Cleibson seguirá realizando testes e continuando os preparativos com vistas à competição que se iniciará no dia 28/4.