elencogalicia

Elenco se reuniu para agradecer o apoio do torcedor. Foto: Ulisses Gama

Em um jogo sem muitas boas chances para os dois lados, Galícia e Jacuipense ficaram no 0 x 0 no Estádio de Pituaçu, na noite desta quarta-feira. Os dois times já entraram em campo com a classificação assegurada para a próxima fase do Baianão 2014, mas estavam em jogo uma vaga para a Copa do Brasil 2015 e outra para o Nordestão 2015.

O empate acabou favorecendo a Jacuipense, que assegurou a segunda colocação na classificação final, ficando com a vaga da Copa do Brasil. A vaga do Nordestão foi para o Serrano, que, com a vitória sobre a Catuense por 2 x 1, terminou na liderança. O Galícia, que terminou em quarto lugar nesta fase, ainda pode aspirar a uma vaga nas competições regionais e nacionais, caso consiga chegar às semifinais ou às finais do Baianão 2014.

Portanto, agora é hora de deixar para trás a primeira fase, parabenizar o time por ter dado a volta por cima, depois de um começo de campeonato bastante negativo, e por ter não somente garantido o Galícia na Primeira Divisão do Baiano 2015, mas também por assegurar a nossa presença segunda fase, quando voltaremos a estar lado a lado com as grandes equipes do estado. O Demolidor de Campeões fará parte do mesmo grupo do Vitória, e como há cruzamento entre os grupos, jogará no mínimo duas partidas contra o Bahia, sendo que a primeira delas vai acontecer já neste domingo, na Arena Fonte Nova!

A partida

O jogo de ontem começou chuvoso em Pituaçu, Galícia e Jacuipense iniciaram com muita vontade, porém, ao atacar, as equipes não obtinham êxito devido à boa apresentação dos seus respectivos setores defensivos. O Azulino contou com o retorno de Alex, que iniciou jogando, mas acabou sentindo lesão e foi substituído por Danilo Gomes ainda no primeiro tempo. Nos dez minutos finais da primeira etapa, as equipes conseguiram chegar mais vezes ao ataque, mas não abriram o placar.

Na segunda parte, a Jacuipense teve um melhor volume de jogo e também teve maior posse de bola nos vinte minutos iniciais. A maior chance de gol da partida veio com o incansável lateral Caíque, que recebeu bola na cara do gol e finalizou para uma grande defesa de Tigre.

Após esse lance, o Galícia voltou a pressionar, atacando por todos os lados e tendo uma ótima chance aos 26 minutos com Pedro Henrique, que foi parado pelo goleiro Márcio Greik. Nos minutos finais, o time granadeiro continuou pressionando a Jacuipense, mas a defesa adversária foi mais feliz.

Classificados e rebaixados

A rodada de ontem definiu não somente as vagas das Copa do Brasil e do Nordeste em 2015, mas também a distribuição dos grupos na segunda fase. Além disso, foram definidas também as equipes rebaixadas para a Segunda Divisão em 2015.

Além de Serrano, Jacuipense e Galícia, classificaram-se para a próxima fase a Juazeirense, em terceiro lugar, e a Catuense, em quinto. Com isso, os grupos da segunda fase terão a seguinte composição:

Grupo 2

  • Vitória
  • Vitória da Conquista
  • Jacuipense
  • Galícia

 

Grupo 3

  • Bahia
  • Serrano
  • Juazeirense
  • Catuense

 

No extremo oposto da tabela, os clubes rebaixados foram o Juazeiro (oitavo lugar) e o Botafogo (nono). O “Mais Simpático”, que havia retornado à Primeira Divisão em 2013, retornará à Segunda Divisão depois de apenas duas temporadas na elite.

Confira aqui  todos os resultados e a classificação final da primeira fase.

A volta do Clássico das Cores!

A estreia do Galícia na segunda fase, contra o Bahia, marcará o retorno do tradicional “Clássico das Cores”. Será também o retorno do Granadeiro à Fonte Nova, depois de sete anos!

Esperamos que o torcedor azulino compareça em um bom número à Arena para apoiar o time neste retorno!

Volta ao trabalho

O elenco do Galícia já retorna ao trabalho nesta quinta-feira. O time terá folga no período da manhã, mas, à tarde, estará no Parque Santiago para realizar um treino regenerativo, com o objetivo de recuperar-se da partida de ontem.

Na sexta-feira, deve haver trabalho em dois turnos, já visando o importante encontro de domingo contra o Bahia.

Ficha Técnica

Galícia 0 x 0 Jacuipense

Galícia: Tigre, Fábio Santana (Antônio Carlos), Willian, Marcus Vinícius e Jhone; Teko, Brendon, Ancelmo, Alex (Danilo Gomes) e Davidson; Richard Falcão (Pedro Henrique).

Jacuipense: Márcio Greik, Caíque, Uesleis, Alysson e Julio Brasilia; Dedeco, Pablo e Da Matta (Jucimar); Tiago Alagoano (Meidson), Diego Higino e Daniel (Marcel).

Cartões amarelos: Da Matta, Júlio Brasília; Teko, Antônio Carlos e Fábio Santana.

Público pagante: 529

Público total: 854

Renda: R$ 7.980,00

About Assessoria

O primeiro tricampeão baiano!