O Galícia empatou em 1 x 1 com o Camaçari na tarde deste domingo em Lauro de Freitas e continua na luta por uma das vagas às semifinais da Segunda Divisão do Baiano 2013.
O resultado foi definido no apagar das luzes, aos 48 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Uelinton Binho empatou um jogo que parecia perdido, em um lance fundamental para manter acesa a esperança azulina de conseguir o acesso ainda este ano.
O empate, nas palavras do presidente Dario Rego em uma entrevista imediatamente depois do jogo, foi um mau resultado para o Galícia, que buscava, com a vitória, assegurar, se possível, a classificação, ou, na pior das hipóteses, ficar dependendo de um empate na última rodada. Porém, dadas as circunstâncias e vistos os demais resultados, acabou não sendo tão ruim: segundo a Rádio Cristal, que transmitia a partida, o Galícia teve mais domínio durante boa parte do jogo, mas foi o Camaçari quem saiu na frente no segundo tempo. O resultado de 1 x 0 eliminava o time granadeiro, mas, felizmente para nós, o gol da salvação veio de forma dramática nos descontos, fazendo com que o empate tivesse sabor de vitória para o Demolidor de Campeões, para a decepção dos camaçarienses.
E com a vitória da Catuense sobre o Ypiranga no outro jogo do grupo 1, o Galícia ficou a praticamente uma vitória de conseguir o sonhado passe às semifinais. Mesmo uma vitória simples contra o Ypiranga no dia 29/06, na última rodada, poderá deixar o Azulino com a primeira colocação do grupo (confira aqui a tabela).
Portanto, o técnico Veloso terá as duas semanas mais importantes do ano pela frente. É treinar, treinar e treinar, para que o time chegue embalado no clássico que, mais do que nunca, será decisivo para o Demolidor de Campeões.