Em reunião na sede da Federação Bahiana de Futebol (FBF) na manhã desta quarta-feira (8), no Palácio dos Esportes, ficou definida os grupos e fórmula de disputa do Campeonato Baiano Sub-20 2017. O Azulino está ao lado de Catuense, Jacuipense, Vitória e Ypiranga.
Representado pelo presidente do Conselho, Roberto Presa, e o treinador do Sub-20, Jaime Alban, ficou decido que o campeonato terá dois participantes a mais do que 2016, totalizando 18 agremiações. Aprovada por unanimidade, a primeira fase, os 18 clubes ficarão divididos em quatro grupos regionalizados, sendo dois grupos de cinco clubes e dois de quatro clubes cada.
No Grupo 1 estarão Atlântico, Atlético de Alagoinhas, Bahia, Leônico e PFC-Cajazeiras. No Grupo 2, Catuense, Galícia, Jacuipense, Vitória e Ypiranga. No Grupo 3, Bahia de Feira, Fluminense, Jacobina e Juazeirense. Já no Grupo 4, ficarão Flamengo de Guanambi, Poções, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.
Todos os clubes se enfrentarão dentro de cada grupo, em partidas de ida e volta. Classificam-se para a segunda fase, de quartas de final, os dois primeiros colocados de cada grupo. Os mandos de campo dos jogos de volta nas fases decisivas serão dos times de melhor campanha na competição.
A bola rola no Baianão Sub-20 no dia 18 de março e a grande final está agendada para dia 11 de junho. Cada clube que fez parte de Grupo de cinco equipes poderá jogar até 14 partidas, enquanto que os que fizeram parte de Grupo de quatro equipes poderão jogar 12 duelos. Todo o campeonato será realizado em 16 datas.
As inscrições de atletas já estão abertas e, até a próxima segunda-feira (13), cada time deverá ter o mínimo de 18 jogadores inscritos. As inscrições se encerrarão em 26 de abril.
A FBF divulgará em breve o regulamento completo e a tabela detalhada do campeonato, contendo datas, horários e locais dos jogos.