Depois do merecido descanso, o trabalho. Os jogadores do Galìcia reapresentaram-se no Parque Santiago no começo da tarde desta terça-feira, após terem tido toda a segunda-feira e a terça pela manhã de folga.
Com a tranquilidade de terem cumprido o principal objetivo, que era conseguir o acesso à Primeira Divisão, os atletas granadeiros já têm traçada a próxima meta: fechar com chave de ouro a competição, sendo campeões da Segunda Divisão, tal como disse ontem o atacante Alemão em uma entrevista à ràdio Cristal.
Para isso, o time necessitará superar a Catuense, o outro finalista. A equipe do interior, que chegou às finais deixando para trás o Itabuna, voltará à elite do futebol baiano em 2014, depois de ter passado seis anos rebaixada. Será uma interessante e bonita luta entre dois tradicionais clubes, e esperamos que o Galicia saia dela vencedor. O Demolidor de Campeões, por ter tido melhor campanha, lutará por dois resultados iguais e fará o segundo jogo em casa.
Hoje, a FBF confirmou as datas e horários das finais:
- 20/07, 19:00 – Catuense x Galícia, em Alagoinhas (estádio Antônio Carneiro)
- 27/07, 17:00 – Galìcia x Catuense, em Salvador (estádio Roberto Santos – Pituaçu)
Programação da semana
E o roteiro do Galìcia para superar a Catuca do presidente Roberto Pena começou a ser cumprido hoje no Parque Santiago: durante a tarde, os atletas fizeram um intenso treinamento físico sob o comando do preparador Márcio Garrido. Nesta quarta, descansarão pela manhã, e, à tarde, realizarão um treino técnico-tático no Parque Santiago.
Na quinta-feira, irão à academia pela manhã e farão um coletivo-apronto no turno vespertino. Na sexta pela manhã, será a vez de um recreativo, seguido por treinamento de bolas paradas. À tarde, os atletas e comissão técnica partirão para a concentração em um hotel da orla, onde ficarão até sábado depois do almoço.
A partida para Alagoinhas está prevista para o sábado às 15:00, retornando para Salvador imediatamente depois da partida.