Nesta quinta-feira (17), na sede da Federação Bahiana de Futebol (FBF), foram definidas a fórmula de disputa, divisão dos grupos e a tabela do Campeonato Baiano Infantil e Juvenil 2017 que terá inicio no dia 9 de setembro e seu término em 2 de dezembro.
Com quatro participantes a mais do que em 2016, o Baianão Infantil e Juvenil terá uma nova fórmula neste ano. Desta vez, em ambas as categorias, o campeonato terá dois grupos na primeira fase, sendo um deles composto por sete equipes e o outro por seis equipes.
Na formação dos grupos na primeira fase, o Granadeiro está no Grupo 1 ao lado de ABB, Jacuipense, Juazeirense, Leônico, Lusaca e Vitória. Enquanto no Grupo 2 estão Astro, Bahia, Catuense, Flamengo de Guanambi, Jacobina e Serrinha.
Na primeira fase, os clubes se enfrentarão dentro de cada grupo, em sistema apenas de jogos de ida. As quatro melhores colocadas de cada grupo avançarão para a segunda fase, de quartas de final.
A partir da segunda fase, os oito clubes classificados de cada grupo se enfrentarão em partidas de ida e volta até a grande final. Em caso de igualdade no número de pontos e saldo de gols, terá as quartas, semi, final e 3º lugar decididos nas cobranças de pênaltis.
Na categoria Infantil (Sub-15), as partidas terão duração total de 70 minutos, divididos em dois tempos de 35 minutos. No Juvenil (Sub-17), os jogos terão 90 minutos, divididos em dois tempos de 45 minutos.
A FBF divulgará, em breve, por meio do seu site oficial, a tabela completa e o regulamento do Baianão Infantil e Juvenil 2017.