Dando continuidade para o segundo semestre de 2017, a Federação Bahiana de Futebol divulgou a fórmula de disputa do Campeonato Baiano Feminino 2017 que terá bola rolando no dia 17 de setembro.
Com a participação de vários dirigentes na sede da entidade máxima do futebol baiano, foi apresentada a fórmula de disputa do Campeonato Baiano Feminino 2017. O Granadeiro, comandado por Edcarlos Estanislau, está posicionado no Grupo 6 ao lado de Vitória e Vera Cruz. Representando o Azulino, estiveram presentes o diretor de esportes amadores, Flawber Reis, e o presidente, Manolo Muiños.
Na primeira fase, 18 clubes foram divididos em seis grupos com três equipes cada. Cada um enfrenta o adversário do mesmo grupo em partidas de ida e volta, totalizando quatro jogos. Classificam-se os dois primeiros de cada grupo.
Nas Oitavas, as 12 equipes classificadas serão distribuídas em seis grupos de duas cada. Desta vez, elas se enfrentarão em jogos apenas de ida, onde as vencedoras ascenderão à fase de Quartas de Final.
Nas Quartas, os vencedoras da fase anterior se juntarão às duas perdedoras de melhor índice técnico e formarão quatro grupos de duas. Dentro de cada grupo, elas se enfrentarão em jogos apenas de ida.
As quatro vencedoras formarão os dois grupos da Semifinal. Assim como nas fases anteriores, a semifinal será disputada no sistema de jogos apenas de ida.
As duas equipes vencedoras da semi avançarão à Final e disputarão o título em jogos de ida e volta. A grande campeã será conhecida no dia 26 de novembro.
Confira os grupos do estadual feminino 2017:
Grupo A
Euclides da Cunha
Quinjinque
Ribeira do Pombal
Grupo B
Jacobina
Feira de Santana
Flamengo
Grupo C
Catu
São Francisco
Terra Nova
Grupo D
Conquista
Jequié
Juventude
Grupo E
Lauro de Freitas
Leônico
Lusaca
Grupo F
Galícia
Vitória
Vera Cruz