Nesta sexta-feira (22) foi dado o ponta-pé inicial para o retorno do Demolidor de Campeões à elite do Baianão 2019 no arbitral realizado na sede da Federação Bahiana de Futebol (FBF) para a bola rolar na Série B do Campeonato Baiano 2018.
Com pouco mais de dois meses de disputa, o Granadeiro terá pela frente o Atlético de Alagoinhas, Cajazeiras, Colo Colo, Conquista e Teixeira de Freitas como seus adversários.
Na sede da entidade, reuniram-se os presidentes e representantes de todas as seis agremiações para a Reunião do Conselho Técnico da competição. O presidente Manolo Muiños e o vice-presidente de futebol Sérgio Matos estiveram representando o Azulino para definir a fórmula de disputa.
Na primeira fase, as seis equipes ficaram em um único grupo, onde se enfrentarão entre si no sistema de ida e volta. Após 10 rodadas, as duas primeiras colocadas avançarão para a segunda fase. Na decisão, os finalistas também se enfrentarão no sistema de jogos de ida e volta. A equipe vencedora se sagrará campeã e garantirá a única vaga na Série A do Campeonato Baiano 2019.
O Granadeiro fará sua estreia no dia 4 de março (domingo), às 15 horas, no estádio Mário Pessoa em Ilhéus contra o Colo Colo. Na semana seguinte fará sua primeira partida no Pituazul, dia 10 de março (sábado), às 16 horas, contra o Teixeira de Freitas. Confira a tabela completa no site oficial do Galícia clicando aqui.
Pelo segundo ano consecutivo, a TVE Bahia dará destaque na competição. A emissora pública baiana, através do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB) e do Governo do Estado transmitirá jogos em TV aberta, pelo Facebook e YouTube para todo Estado.
Confira regulamento, a tabela e plano de ação da Série B do Campeonato Baiano 2018.