Evolução em campo, domínio de bola e personalidade nos lances marcaram o jogo do Galícia/FTC neste sábado (19), pela 3ª rodada do Campeonato Baiano, contra o Olímpia. O resultado, no entanto, não foi favorável para as azulinas: a outra equipe saiu vencedora por 2×1.
O Galícia/FTC entrou em campo com Van no gol, Jamile Milú, Camila Buisine, Jordana, Ana Rosa, Driele, Neném, Luci, Claudinha, Fabiana e Índia. No time reserva estavam Esther, Larissa, Nicole, Viola, Emile Maldade, Rafa, Emily Argolo, Valéria, Karen e Amanda.
O primeiro tempo foi marcado pelo gol do Olímpia aos 7 minutos, após um lance que rendeu pênalti. O Galícia/FTC correu atrás do resultado com tentativas de Ana Rosa, Jordana e Fabiana. O empate veio no segundo tempo, com cobrança de pênalti de Karen, aos 22 minutos. O segundo gol da outra equipe veio aos 37 minutos da segunda etapa.
“O controle do segundo tempo foi todo nosso. A gente tinha ações de toda a parte do campo, mas é o que nós falamos: tem momento que a gente tem que fazer falta. Uma simples falta resolvia e o segundo gol não aconteceria. Apesar de que nossa goleira falhou, o erro já veio do meio. Quando a gente faz uma falta simples, a gente impede que a bola chegue na linha de fundo”, comentou o técnico Ed Carlos.
O Galícia/FTC volta a campo na quarta-feira (23), no jogo de volta contra o Olímpia, no Parque Santiago. As azulinas jogam para buscar o resultado de pelo menos dois gols de diferença para garantir a classificação para a próxima fase do Campeonato Baiano.
Veja os lances do jogo em nossa galeria no Flickr:
O time do Galícia/FTC é patrocinado pela Rede FTC, pela Infinity Transportes e pela JDR.