Jogadores comemoram título. Foto: Beto Boullosa

Jogadores comemoram título. Foto: Beto Boullosa

Finalmente, a torcida granadeira pôde soltar o grito preso na garganta por tanto tempo! Depois de 25 anos, o Demolidor de Campeões voltou a conquistar um título profissional! O Galícia sagrou-se, neste sábado, Campeão Baiano da Segunda Divisão 2013!

O time, que podia perder por até um gol para assegurar o título, fez bonito: venceu a Catuense por 2 x 0, em frente aos quase 1.700 torcedores presentes em Pituazul (veja os detalhes do jogo no nosso lance-a-lance).

A vitória começou a ser escrita aos 13 minutos do primeiro tempo, quando Diego Higino converteu o pênalti cometido pelo goleiro João Paulo sobre Ramon. Foi o quarto gol de Higino no campeonato, ele que terminou na vice-artilharia.

No segundo tempo, o Galícia fechou a vitória com Alemão, aos 13 minutos, completando de cabeça uma jogada nascida dos pés de Narciso, num dos muitos contra-ataques que o Azulino teve durante a partida.

A partir daí, a torcida granadeira passou a cantar “É CAMPEÃO!”, cheia de confiança, pois a Catuca tinha que fazer quatro gols para impedir que o título fosse para o Parque Santiago.

Depois do apito final, os torcedores, jogadores, comissão técnica e diretoria fizeram uma autêntica festa em Pituaçu, comemorando este que foi o terceiro título da Segunda Divisão conquistado pelo Galícia. E já pensando em 2014, quando o clube estará novamente na Primeira Divisão, depois de 15 longos anos.

O troféu de campeão foi entregue a Anderson, capitão galiciano, pelo presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, e pelo ex-jogador Souza, que dava nome à taça Valtemir Teles de Souza. Souza, jogador revelado nas bases do Galícia, e que alcançou posteriormente projeção nacional, mostrava-se tão contente quanto os atletas azulinos, que vibraram muito na cerimônia de entrega das medalhas. Outro que transbordava de emoção era Alemão, atacante azulino que foi agraciado com a chuteira de ouro da competição, por ter sido o artilheiro máximo, com seis gols.

O técnico Sérgio Veloso também mostrava-se exultante de felicidade, junto com toda a sua comissão técnica, e, nas entrevistas e depoimentos que dava depois da partida, não cansava de exaltar um grupo cujo lema era o trabalho acima de tudo.

O presidente Dario Rego, por sua vez, agradeceu à Federação Baiana de Futebol e a todos os presentes, à torcida galiciana,  à comissão técnica, jogadores, funcionários do clube, aos parceiros e patrocinadores, e a toda a diretoria que vem trabalhando incansavelmente junto a ele, desde antes mesmo de tomar posse em janeiro deste ano. Dario não se esqueceu de elogiar e parabenizar o tradicional adversário, uma Catuense lutadora, que, além de chegar ao vice-campeonato, conquistou juntamente com o Galícia o direito de retornar à elite do futebol baiano no ano que vem.

O próximo desafio do Galícia já está definido: lutar pela Copa Governador do Estado a partir de setembro, uma competição que dá vagas para a Copa do Brasil e para a Série D do Campeonato Brasileiro em 2014. Em seguida, em janeiro, participar com destaque da Primeira Divisão do Campeonato Baiano, num retorno que foi a melhor notícia deste ano!

Parabéns a todos os nossos guerreiros! Parabéns a esta torcida maravilhosa!

O Demolidor voltou e é novamente Campeão!

ARRIBA, GALÍCIA!

O capitão Anderson recebe o troféu Valtemir Teles de Souza. Foto: Beto Boullosa

O capitão Anderson recebe o troféu Valtemir Teles de Souza. Foto: Beto Boullosa

About Assessoria

O primeiro tricampeão baiano!