galicia-serrano-lance-brendon

Brendon faz lançamento na área do Serrano. Foto: Beto Boullosa

O Galícia perdeu mais uma dentro de casa, desta vez para o Serrano. Em uma partida que o Azulino precisava vencer de qualquer maneira para ganhar corpo na competição, o adversário de Vitória da Conquista foi superior e impôs-se por 2 x 1. O encontro marcou a estréia do terceiro uniforme do Galícia, que faz homenagem à Espanha.

O Serrano começou a partida ganhando, mas os donos da casa com muito esforço chegaram ao empate logo em seguida. No segundo tempo, o Serrano em uma jogada supreendente conseguiu o gol da vitória.

A partida

O jogo começou com uma evidente superioridade galiciana, sempre muito presente no ataque e com boas triangulações entre Elenilson, Davidson, Ancelmo e Richard Falcão. Mas, aos 7 minutos do primeiro tempo, Lucas Calo abriu o placar, ao dar um leve toque na bola que havia sido levantada na área por Narciso, cobrando falta. A defesa galiciana apenas assistiu, impotente, o Serrano sair na frente.

Mas o Demolidor de Campeões não se abateu com o gol sofrido, e, aos 11 minutos, Davidson chutou de longe e o goleiro Gil aceitou. Empate em Pituaçu. Depois disso, a pressão Galiciana na defesa do Serrano continuou por todo o primeiro tempo, mas sem êxito, o ataque azulino não conseguia finalizar com sucesso as oportunidades que se multiplicavam.

No segundo tempo, o Galícia começou pressionado, mas conseguiu se superar e equilibrar a partida. Mais uma vez com bons passes, o time chegou ao ataque e fez um gol que acabou sendo anulado. Aos 18 minutos do segundo tempo, entretanto, o Serrano fez o seu segundo gol. Em cruzamento de Alemão da direita, Roman cabeceou no meio da defesa azulina, sem chances para o goleiro Ruan: Galícia 1 x 2 Serrano.

O Galícia não desistiu do jogo, ainda tentou chegar ao empate, mas infelizmente, não conseguiu. Com o resultado, o time caiu para a oitava posição, com apenas um ponto conquistado.

Sábado em Juazeiro

O próximo compromisso do Galícia será no sábado, em Juazeiro, pela quarta rodada do Baianão 2014. O time enfrentará o Juazeiro às 18:30, e o único resultado que interessa é a vitória. A equipe deve viajar na sexta-feira rumo ao interior.

Sub-20 também perde para o Serrano

Na preliminar de Pituaçu, o Sub-20 do Galícia perdeu para o Serrano por 2 x 1, depois de ter começado à frente no marcador. O Serrano marcou o gol da vitória aos 47 minutos do segundo tempo. O gol granadeiro foi marcado por Ralado. O time segue com os mesmos quatro pontos, mas caiu para a quinta posição.

Melhores lances

Leia aqui como narramos o jogo no lance-a-lance do site oficial. E confira abaixo os melhores lances do jogo, neste vídeo do site Esporte na Rede:

Ficha técnica

Galícia 1 x 2 Serrano

Local: Estádio Metropolitano de Pituaçu
Dia / Hora: 15/01/2014, 20:30

Galícia: Ruan, Fábio Santana (Rafael), Willian, Luanderson e Ramon; Teko, Brendon, Davidson, Elenilson e Ancelmo(Antônio Carlos); Richard Falcão (Francinha). Técnico: Waguinho Dias.

Serrano: Gil, Lucas Brito, João Vinicius, Roman, Lucas Calo; Michel, Fábio Azevedo, Jadílson (Edvaldo), Narcisio(Jeremias); Jimmy (Amaral) e Alemão. Técnico: Rafael Soriano

Gols:  Lucas Calo (7 min do 1º T), Davidson (11 min do 1º T), Roman (18 min do 2º T)

Cartões amarelos: Alemão, Michel, João Vinicius, Gil, Teko, Brendon.
Cartão Vermelho: Alemão

Público pagante: 292
Público total: 480
Renda: R$ 4.290,00

pituazul

Pouca gente ontem em Pituaçu. Foto: Ulisses Gama

About Assessoria

O primeiro tricampeão baiano!