galiciaclassificado

Demolidor emplacou a quarta vitória seguida. Foto: Luiz Tito / Ag. A TARDE

Determinação, confiança e bom futebol. Com esses três ingredientes, o Galícia garantiu ontem a classificação para a segunda fase do Campeonato Baiano 2014, ao vencer o Bahia de Feira por 2 x 0, em Feira de Santana.  Com gols de Ramon (contra) e Davidson, o Demolidor de Campeões emplacou a sua quarta vitória consecutiva, e, faltando ainda uma rodada para o final da primeira fase, já assegurou seu lugar no G-5.

O jogo no Jóia da Princesa foi morno na primeira etapa, com somente uma oportunidade real de gol no final, quando Elenilson, cobrando falta, obrigou o goleiro local a fazer uma boa defesa.

No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto, a equipe do Bahia de Feira precisava vencer para seguir vivo e o Galícia queria a classificação antecipada, mas o gol não saía. Aos 38 minutos, em uma bola fácil para a zaga do Bahia de Feira, o zagueiro Ramon tentou recuar e encobriu o goleiro:  1 x 0 no placar e classificação garantida para o Galícia. Mas o Galícia seguiu atacando, e aos 45 minutos, o meia Davidson fechou placar: 2 x 0 para o Galícia.

E o Bahia de Feira, que conquistou a Copa Governador do Estado há pouco mais de dois meses, sentiu na própria pele por que o Galícia é chamado o “Demolidor de Campeões”.

Preparação para quarta

Hoje, o elenco galiciano fará um treino regenerativo visando o confronto contra a Jacuipense, na quarta-feira em Pituaçu, às 20:30, pela última rodada da primeira fase. Uma vitória deixará o Galícia na segunda ou mesmo na primeira colocação geral, o que lhe garantirá um lugar na Copa do Brasil ou na Copa do Nordeste 2015!

Baianão Sub-20

Na preliminar de domingo, o Galícia empatou com Bahia de Feira em 0 x 0 pelo Campeonato Baiano Sub-20.  O Azulino está em quarto lugar, dentro da zona de classificação. Nesta quarta-feira, contra a Jacuipense, jogará para manter-se dentro do G-5 e passar à próxima fase da competição.

Ficha Técnica

Bahia de Feira 0 x 2 Galícia

Bahia de Feira: Rodolpho, Orlan (Marcone), Leandro, Ramon e Alex Cazumba; Copetti, Lima (Jo), Marcelo e Bruninho (Carlinhos); Edson Di e João Neto.

Galícia: Tigre, Fábio Santana, Willian, Marcus Vinícius, Jhone; Teko, Brendon, Ancelmo(Antônio Carlos), Elenilson (Danilo Gomes), Davidson; Richard Falcão (Pedro Henrique).

Cartões amarelos: Lima, Alex Cazumba, Leandro, Jo; Teko, Fábio Santana e Davidson.

Gols: Ramon, contra (27 2° T);  Davidson (45 2° T)

Público pagante: 237
Renda: R$ 2405,00

 

 

 

About Assessoria

O primeiro tricampeão baiano!