Em reunião realizada nesta quarta-feira (18) na sede da Federação Bahiana de Futebol, foi lançada mais uma edição do Campeonato Baiano de Futebol Feminino quando presidentes, dirigentes e profissionais de imprensa conheceram os participantes.
Neste ano, a competição será disputada entre os dias 6 de outubro e 30 de novembro com a participação de diversos clubes e ligas de todo o Estado. As 18 equipes foram divididas em seis grupos regionalizados de três cada. O Galícia está no grupo 3 ao lado de Bahia e Olímpia. No Grupo 1 ficaram Arací, Queimadas e Serrinha. No Grupo 2, Feira de Santana, Salinas da Margarida e São Francisco. O Grupo 4 ficou composto por Flamengo de Feira, Jaguaquara e Ubaíra. O Grupo 5 por Jequié, Maracás e Poções. E por fim o Grupo 6 com Juventude, Lusaca e Vitória da Conquista.
Na primeira fase, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta dentro de cada grupo, classificando as duas melhores colocadas para fase eliminatória. A partir daí até a semifinal as equipes se enfrentam em apenas jogos de ida. A final será disputada em partidas de ida e volta. A melhor campanha será vantagem apenas para definição do mando de campo nas fases com jogos de ida e no duelo de volta da final. Em caso de empate nas fases decisivas, a decisão será nas cobranças de pênaltis.
Estiveram presentes na sede da entidade representando o Galícia Esporte Clube o presidente Manolo Muiños, o vice-presidente de esportes Olímpicos, Gildo Andrade, o técnico Ed Carlos Estanislau.