Foto: Divulgação / FBF.

Dirigentes reunidos na sede da entidade. Foto: Divulgação / FBF.

Em arbitral realizado na tarde desta quarta-feira (21) na sede da Federação Bahiana de Futebol, foi apresentada a fórmula de disputa, regulamento e os grupos do Campeonato Baiano Infantil e Juvenil promovido pela entidade.

Neste ano, 14 agremiações irão disputar o certame que terá início no dia 7 de setembro e a grande final no dia 23 de novembro. O Azulino ficou no Grupo A ao lado de ABB, Jacuipense, Juazeirense, Cajazeiras, Redenção e Vitória. Já o Grupo 2 terá Astro, Bahia, Bahia de Feira, Canaã, Fluminense, Maragojipe e Vitória da Conquista.

As equipes se enfrentarão dentro de cada grupo no sistema apenas de ida, totalizando seis jogos. As quatro melhores colocadas de cada grupo avançam para as quartas de final em jogos de ida e volta até a final da competição. Será disputado um total de 57 jogos, em 13 datas. A FBF utilizará dez sábados e três quartas-feiras devido à impossibilidade de utilizar os dois finais de semana do ENEM.

Na categoria Sub-15, as partidas terão duração total de 70 minutos, divididos em dois tempos de 35 cada. No Sub-17, os jogos terão 90 minutos, divididos em dois tempos de 45 cada. Os clubes têm até 4 de setembro para inscreverem o mínimo de 18 atletas. Já o término das inscrições, sem limite máximo, será no dia 23 de outubro.

A tabela completa e o regulamento do Baianão Infantil e Juvenil 2019 serão divulgados posteriormente no site oficial da entidade. O presidente do Granadeiro Manolo Muiños e o vice-presidente de futebol, Hermógenes Souza.