Foto: Hilton Oliveira / Galícia EC.

Elenco feminino antes do jogo. Foto: Hilton Oliveira / Galícia EC.

Pela segunda rodada do Campeonato Baiano Feminino, as Azulinas foram derrotadas nesta quarta-feira (24) por 5 a 1 diante do Ypiranga no estádio de Pituaçu.

A bola rolou e com seis minutos de jogo o placar já deixava o adversário com dois gols de vantagem. O primeiro lance de perigo do Granadeiro aconteceu aos 12 minutos quando a atacante Rafa Dias recebeu sozinha na cara do gol e chutou em cima da goleira. Aos 15 minutos nossa lateral esquerda Fabiana diminuiu o placar.

Após a goleira seguras a bola com as mãos fora da área, Fabiana cobrou falta, a bola desviou na barreira e foi “dormir” no fundo da rede. A partir daí das Azulinas cresceram na partida com dois lances perigosos. O primeiro com Luci que invadiu a área e a goleira defendeu no chute cruzado. A segunda com Nicole que recebeu sozinha e tocou na saída da arqueira adversária. O Ypiranga até o intervalo já vencia por 5 a 1.

O segundo tempo foi bastante equilibrado. Mais uma vez Fabiana cobrou falta bem próxima a linha de fundo e no rebote Luci chutou forte para o gol. Aos 24 minutos uma jogadora adversária foi expulsa, deixando o Azulino mais próximo de diminuir o placar, mas o placar do jogo foi o mesmo do intervalo.

Com o resultado, o Galícia continua na terceira posição do Grupo A da competição com nenhum ponto conquistado e vencendo no saldo de gols. O próximo compromisso será neste sábado (27), às 10h30, no Parque Santiago com o Redenção.

Ypiranga 5x1 Galícia: Campeonato Baiano Feminino