Depois de alguns anos o Demolidor de Campeões retorna aos gramados da Bahia com o time feminino. Campeão baiano em 1999, as Azulinas estrearam com derrota por 8 a 0 na partida de abertura do Campeonato Baiano 2018 nesta tarde de domingo (14) no Parque Santiago.
As nossas guerreiras conseguiam trocar passes do setor defensivo ao meio-campo, mas não conseguiam infiltrar na defesa adversária. Com 28 minutos de jogo o placar já marcava 4 a 0 para o Vitória e, durante a parada técnica para hidratação, o técnico Ed Carlos teve que promover algumas mudanças no elenco para melhorar o desempenho da equipe na partida.
No retorno do intervalo quando o placar estava 6 a 0, Rafinha teve a primeira e única oportunidade azulina no jogo. Após receber o passe pela direita, a atacante chutou sem muito perigo para goleira adversária. Aos 31 e 34 minutos o Vitória fecharia o placar para 8 a 0.
O segundo tempo as Granadeiras agrediram e atuaram com mais garra. O adversário teve oportunidade de ampliar o placar em uma cobrança de pênalti, mas Adriana tirou com olhos a bola que bateu na trave.
Apesar do placar elástico, O treinador Azulino gostou da primeira etapa e que esse jogo foi um aprendizado, pois as meninas têm capacidade de evoluir.
Com a vitória do Ypiranga por 18 a 0 diante do Redenção na preliminar, o Galícia ocupa a terceira colocação com nenhum ponto conquistado, mas vencendo nos critérios o clube de Brotas. A próxima partida, o Clássico de Ouro, será neste sábado (20), às 15h, contra o Ypiranga no estádio de Pituaçu.