Atacante Amaral em lance no ataque. Foto: Deivison Ramos / PhotoRun

Debaixo de muita chuva e uma temperatura de 17º C, o Galícia perdeu para o Conquista por 2 a 0 no estádio Lomanto Júnior na noite deste sábado (24) em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Baiano da Série B. Já o Sub-20 venceu o Atlântico por 3 a 1 no Centro de Treinamento Paulo Maracajá (Fazendão) neste domingo (25) pelo estadual da categoria.

Após a derrota no último jogo, o treinador Sérgio Veloso modificou toda a defesa. O Granadeiro começou bem a partida e chegava algumas vezes ao ataque. Aos 15 minutos o adversário abriu o placar em uma jogada pela esquerda. A bola desviou em Edicleiton enganando o goleiro Fofão. Aos 24 minutos, Amaral invadiu a área e num chute cruzado a bola acabou nas mãos do goleiro. No intervalo da partida, após ser expulso pelo árbitro, Veloso teve que fazer uma mudança por contusão ao tirar Pablo e colocar Kal em seu lugar.

O segundo tempo iniciou com Washington Luiz na beira do campo. Logo aos dois minutos, Edicleiton foi derrubado e o juiz de Feira de Santana não amarelou o atleta adversário, advertindo o goleiro do Demolidor de Campeões. Edicleiton deu lugar ao atacante Hugo. O gol adversário aconteceu aos 32 minutos em uma jogada pela esquerda. Quatro minutos depois o goleiro Fofão cobrou falta na entrada da área e por pouco não diminuiu o placar.

Próximo ao fim, o Galícia ficou com um jogador a menos em campo. Amaral saiu com dores na costela após pancada na trave. Partida terminada, a ambulância saiu do Lomanto Júnior sem atender o atleta que teve que esperavar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegar para se deslocar-lo ao hospital mais próximo.

Com o resultado, o Galícia ocupa agora a quinta posição com três pontos na competição. O próximo jogo será sábado (31), às 18 horas, contra o Atlético no estádio Antônio Carneiro em Alagoinhas. Os atletas retornam aos treinos na manhã desta segunda-feira (26) no Parque Santiago.

Galícia: Fofão, Getúlio, Rogério, Bremer e Edicleiton (Hugo); Pablo (Kal), Azevedo, Gabriel Paulista (Matheus Souza), Gustavo e Mateus Costa; Amaral. Técnico: Sérgio Veloso.

Conquista 2x0 Galícia

Triunfo do Sub-20 no Fazendão

Para fechar com chave de ouro, na manhã deste domingo (25) no Fazendão, o Sub-20 venceu por 3 a 1 a sua primeira partida diante do Atlântico pelo estadual da categoria. O primeiro gol do Azulino aconteceu após Jean pegar o rebote do goleiro adversário. Os dois próximos gols foram marcados pelo atacante Caique. O último foi um golaço! Ele partiu em velocidade, limpou o goleiro e chutou dando placar final a partida.

Com o resultado, o Sub-20 continua na quarta posição, agora com três pontos, perdendo no saldo de gols para o Atlântico e a três pontos da dupla BAVI que lidera o grupo. O próximo jogo será contra o mesmo Atlântico sábado (31), às 15 horas, no Centro de Treinamento do Cajú na Estrada Velha do Aeroporto. Os atletas retornam aos treinos na manhã da próxima terça-feira (27) no Parque Santiago.

Galícia e Atlântico no Fazendão. Foto: Manolo Muiños / Galícia EC