Foto: Yuri Barreto / FBF

Diretores do Granadeiro presentes no arbitral. Foto: Divulgação / FBF.

Na sede da Federação Bahiana de Futebol na manhã desta terça-feira (6) aconteceu o arbitral que definiu a fórmula e regulamento do Campeonato Baiano Sub-20 2018.

No local, estiveram representando o Demolidor de Campeões o coordenador de futebol, Jaime Alban, e o vice-presidente de futebol, Sérgio Matos, além das outras 12 equipes que vão disputar a competição que terá início no dia 9 de março: Atlético de Alagoinhas, Atlântico, Bahia, Bahia de Feira, Fluminense de Feira, Jacobina, Jacuipense, Jequié, Juazeirense, Poções, Vitória e Vitória da Conquista.

Para a fase de classificação, as equipes foram divididas em quatro grupos, sendo os três com três clubes, cada, e o quarto de quatro times, onde se enfrentarão no sistema de ida e volta, dentro de cada grupo. O Galícia está no Grupo 4 ao lado de Atlântico, Bahia e Vitória. Jequié, Poções e Vitória da Conquista compõem o Grupo 1, Atlético de Alagoinhas, Jacuipense e Fluminense de Feira o Grupo 2, enquanto Bahia de Feira, Jacobina e Juazeirense o Grupo 3.

Avançarão às quartas de final o primeiro colocado dos grupos 1, 2 e 3 e os três primeiros colocados do grupo 4. À eles também se juntarão, por índice técnico, os dois melhores segundos colocados dos grupos 1, 2 e 3.

Nas quartas de final, os oitos classificados serão divididos em quatro grupos na seguinte formação: 1º do Grupo 1 x 1º do Grupo 2, 1º do Grupo 3 x 3º do Grupo 4, 1º do Grupo 4 x 2º Índice Técnico e 2º do Grupo 4 x 1º Índice Técnico.

As quatro equipes vencedoras seguirão para a fase semifinal e, consequente, final em jogos de ida e volta.

A novidade deste ano, ficou definido que os clubes poderão mandar jogos em Centros de Treinamentos até a fase semifinal. As finais só poderão ser realizadas em estádios. O campo do Parque Santiago está em fase final de recuperação.

A entidade divulgará ainda nesta semana a tabela completa com datas, locais e horários dos jogos, além do regulamento do Baianão Sub-20.