Boa tarde, torcedores galicianos!!! Sou Beto Boullosa, Diretor de Comunicação do Galícia, e estarei acompanhando com vocês a partida entre Galícia e Ipitanga!

Neste momento estão sendo tocados  Hino Nacional enquanto as duas equipes estão perfiladas juntamente com o trio de arbitragem no gramado de Pituaçu.

O Galícia de Cleibson Ferreira começará com Waldson, Antônio Carlos, Anderson, Tiago Índio, Ricardinho; Totinga, Hamiilton, Jô Baiano e Luciano Mourão; Diego Higino e Robson Santos. O técnico terá no banco os seguintes jogadores: Tigre, Fredison, Lucas, Elenilson, Gláucio, Maurinho e Everton.

O Ipitanga começa com Gutierres, Rafael, Silvio, Erivaldo, José Tiago; José Cícero, Vitor, Ivan e Alex; Thiago e Osvaldo. O técnico Milton Fernandes tem no banco os seguintes atletas: Silas, Cassius, Renato, Kairon, Raniele e Valdir.

Primeiro Tempo

Foi observado um minuto de silêncio pelo falecimento do sr. Manolo, pai de Fernando Peleteiro, diretor do Galícia.

0′ – O Galícia deu a partida. O time está com o uniforme número 1, listras verticais azuis e brancas, e começa no campo à direita das cabines de rádio. O Ipitanga vem com o uniforme de camisas e calções em cor laranja.

2′ – O Galícia tentaou pela direita com Jô Baiano, que tentou enfiar a bola para Diego sem sucesso.

3′ – Troca de passes na entrada da área entre Robson Santos e Diego, a bola terminou com o goleiro Gutierres.

4′ – Falta à esquerda do ataque ipitanguense. Bola lançada na área, mas afastada pela defesa do Galícia. No contra-ataque, Jô Baiano desceu rapidamente com a bola dominada, e chutou da entrada direita da área, nas mãos de Gutierres.

5′ – O lateral Rafael desce pela direita, faz o lançamento para a área, mas a bola sai pela outra lateral.

7′ – Luciano Mourão rouba a bola no campo adversário e tenta avançar pela esquerda, dribla um zagueiro mas para no segundo.

8′ – Falta pela direita do ataque galiciano! Vai sair daí um perigoso cruzamento!

8′ – A bola foi cruzada por Ricardinho, mas o goleiro espalmou para longe da área e tirou o perigo.

10′ – O Ipitanga ameaça. Depois de troca de bolas no ataque, Alex chuta forte mas a bola passa bem alto, sem perigo para Waldson.

11′ – Novo ataque do Ipitanga, José Cicero cruza pela direita mas Waldson pula mais alto e segura com tranquilidade!

12′ – Lateral Antônio Carlos está caído no meio do gramado. Departamento Médico do Galícia entra em campo para atendê-lo.

13′ – Galícia sobe com Luciano pela direita. O meia tenta o cruzamento, mas a bola é afastada pela defesa.

13′ – O Ipitanga responde no contra-ataque. Ivan faz chute de longa distância, a bola passa à esquerda do gol de Waldson.

14′ – Escanteio para o Galícia! O primeiro escanteio do jogo, e é pela direita. Luciano é quem cobra. A defesa rebate, a bola sobra para Antônio Carlos, que chuta forte de fora da área, mas a bola sobe muito. Tiro de meta.

17′ – Falta pela esquerda do ataque do Azulino. O estreante Luciano Mourão cobra, a zaga rebate.

19′ – Jô Baiano e Diego Higino triangulam pelo meio do ataque, na entrada da área adversária, mas o defensor consegue interromper o ataque azulino.

20′ – Os dois treinadores estão de pé nas respectivas áreas técnicas.

bola21′ – GOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLL DO GALÍCIA!!!! Depois de escanteio cobrado pela esquerda, a bola sobrou para Hamilton, que cruzou na cabeça de Anderson. O zagueiro não desperdiçou a chance e fez o primeiro gol da tarde!!!

Foi o segundo gol de Anderson na competição. O capitão do time granadeiro é um perigo nas bolas altas!

24′ – O Ipitanga tenta chegar pela direita com o lateral Rafael, que sobe até a linha de fundo, mas é desarmado finalmente por Ricardinho.

26 ‘ – Novo escanteio pela esquerda para o Galícia, Luciano cobra com veneno, queria gol olímpico, mas Gutierres espalma e afasta. Na sequência, Luciano recupera o balão, cruza novamente, e Gutierres segura.

28′ – Alex entrou com perigo na área azulina, pelo lado esquerdo, mas zaga tirou para escanteio. Depois da cobrança, os zagueiros galicianos conseguiram afastar novamente o perigo. No contra-ataque rápido, o Galícia chegou até a entrada da área com Robson, que chutou fraco, sem perigo para Gutierres.

31′ – Ipitanga tenta se infiltrar pela esquerda, mas Osvaldo é desarmado com categoria pelo capitão Anderson.

32′ – O atacante Robson é um lutador: voltou até a zaga para desarmar o ataque do Ipitanga que se aproximava da área galiciana pela esquerda.

33′ – Lateral esquerdo José Tiago tenta de longe, a bola vai às nuvens e Waldson somente acompanha. Tiro de meta.

34′ – Grande jogada de Jô Baiano! O meia driblou dois na entrada da área adversária, e foi derrubado em seguida. Mesmo assim, levou vantagem e ainda conseguiu passar para Antônio Carlos que ficou livre dentro da área, porém foi marcado impedimento.

36′ – Que perigo!!!! O atacante Thiago ficou livre dentro da área azulina e chutou rente ao poste direito de Waldson!

37′ – Nova infiltração perigosa do Ipitanga pela área azulina, desta vez o atacante caiu e pediu pênalti, mas o juiz mandou seguir. Waldson ficou com a pelota.

39′ – Tem jogador galiciano caído em campo: Jô Baiano. Jogador é retirado de campo para ser atendido.

41′ – Ataque rápido do Galícia pela esquerda. Luciano passou para Ricardinho, que chegou próximo à linha de fundo e cruzou para Diego Higino, mas Silvio se antecipou e afastou o perigo!

42′ – Jô Baiano volta a campo.

42′ – Escanteio pela direita para o Ipitanga, cobrado por Ivan. Totinga afasta de cabeça.

43′ – WALDSONNNNNNN!!! O goleirão salvou o Galícia, espalmando com a ponta dos dedos um chutaço de Ivan da entrada da área.

44′ – Waldson está caído na pequena área e é atendido pelo massagista Beija.

45′ – Waldon está recuperado. Escanteio pela esquerda para o Ipitanga, é cobrado com muito veneno, a bola é cabeceada pela zaga do Galícia, passa bem à frente do gol azulino e sai pela esquerda. Novo escanteio, agora pela direita.

46′ – Na cobrança do escanteio, há um bate e rebate dentro da área, o atacante ipitanguense consegue chutar da linha de pênalti, mas o zagueiro Tiago Índio consegue salvar de cima da linha da pequena área!!! Que susto!!!

47’ – Termina o primeiro tempo em Pituaçu! O Galícia segue à frente pelo placar mínimo!

Foi um bom primeiro tempo. Os dois times começaram se estudando e as primeiras jogadas de ataque foram nascendo pouco a pouco, sem muito perigo para os dois goleiros. O Galícia conseguiu abrir o marcador com um gol de Anderson de cabeça, repetindo o que já tinha feito em Alagoinhas no último domingo. Porém, ao contrário da última vez, a equipe azulina não recuou demasiadamente depois de ter aberto o placar. O Ipitanga tentou chegar algumas vezes com perigo, mas nunca ameaçou realmente o gol de Waldson, a não ser em uma ou duas ocasiões.

O meio campo granadeiro, com a entrada de Luciano Mourão e Totinga, ganhou, por um lado, mais criatividade, e, por outro, mais pegada, o que se refletiu num certo domínio do azulino nesse setor. Diego Higino e Robson estão fazendo uma boa dupla de ataque, cada um caindo por um lado e trazendo sempre muita preocupação à zaga ipitanguense.

 Segundo Tempo

O Galícia voltou com uma substituição: entrou Elenilson no lugar de Jô Baiano.

0′ – O Ipitanga dá a partida.

2′ – Ipitanga chega pela direita, cruzamento perigoso na área azulina, mas Anderson cabeceia para escanteio!

3′ – Escanteio cobrado pela esquerda para o Ipitanga. Bola sobrou para José Tiago, que cruzou para Osvaldo. Atacante conseguiu cbutar de dentro da área, deu um susto na defesa azulina mas a bola saiu pela linha de fundo, muito acima do travessão de Waldson.

5′- Falta na esquerda do ataque do Ipitanga. Ivan levanta na área, mas Robson Santos afasta.

6′ – Galícia respondeu com rápido contra-ataque, Robson lançou Luciano pela esquerda. O meia se livrou de um zagueiro, penetrou com perigo na área adversária mas foi barrado pela defesa, tendo que recuar a bola para Hamilton. Na sequência, o Ipitanga conseguiu recuperar o balão.

7′ – Escanteio para o Galícia pela direita, Elenilson cobrou, mas zaga afastou.

9′ – Elenilson é lançado pela direita, penetra na área, dá um corte no zagueiro e chuta forte e colocado! Gutierres faz uma defesa milagrosa e joga para fora!!!! Escanteio pela esquerda. Após cobrança, a zaga afasta.

11′ – Diego Higino lançado no contra-ataque rápido pela esquerda. Tenta chegar à linha de fundo mas zaga joga para escanteio. Depois de cobrado, bola sobra para Hamilton, que chuta forte, a bola sai um pouco acima da trave de Waldson.

14′ – Jogo dá uma esfriada. Galícia cadencia bola no meio de campo.

15′ – UHHHHHHHHHHHHH!!! Depois de passe de Luciano, Antônio Carlos desce pela direita e faz um cruzamento preciso para Robson, que, de dentro da área, chuta com perigo, a bola passa rente à trave direita de Gutierres!!! Quase foi o segundo gol do Galícia!!!!

17′ – Falta perigosa na esquerda do ataque do Ipitanga. Erivaldo vai cobrar. O zagueiro cobra curto para Alex, que cruza, mas a zaga afasta.

18′ – Cruzamento pela direita, perigo na área azulina, atacante cabeceia longe da meta de Waldson.

20′ – Novo cruzamento da direita do ataque do Ipitanga, desta vez Waldson se atrapalha e espalma para cima, a bola sobra para Thiago, que cabeceia quase de dentro da pequena área, mas Waldson se recupera e agarra o balão com firmeza.

21′ – Diego Higino dá um lindo chapéu no adversário, torcida azulina aplaude.

22′ – Depois de escanteio do Ipitanga, Galícia recupera pelota e Luciano parte rápido no contra-ataque, chegando no mano-a-mano contra o zagueiro ipitanguense. Porém, na sequência, o ataque perde velocidade e a zaga adversária se recompõe. Depois de troca de bolas no ataque, Totinga chuta de longe, mas a bola sai muito acima do gol de Gutierres.

25′ – Ipitanga pressiona pela esquerda, José Tiago cruza mas Waldson espalma para longe da área.

Troca-troca no Ipitanga: Entra Cassius, sai Rafael.

26′ – Elenilson recupera bola no ataque tenta lançar Robson, mas zaga do Ipitanga joga para longe.

28′ – Ataque perigoso do Ipitanga pela esquerda, Alex entra na área, chuta forte, mas Waldson defende.

29′ – Mudança no Galícia: entra Fredison no lugar de Robson.

33′ – Galícia ataca pela esquerda, bola sobra para Elenilson, que chuta de fora da área, a bola sai sem perigo para o gol de Gutierres.

34′ – Ipitanga tenta responder, mas Tiago Índio interrompe a tentativa de infiltração do ataque adversário.

36′ – Falta pela direita do ataque do Ipitanga, bola lançada na área azulina. Defesa consegue afastar com tranquilidade.

Divulgada a renda do jogo: R$ 8.960,00 para 448 pagantes.

38′ – Cruzamento da direita do ataque ipitanguense, bola passa perto de Waldson, Anderson cabeceia para escanteio. A cobrança vem com perigo, Waldson espalma para fora, novo escanteio, agora pela direita. Nova cobrança, novo escanteio: desta vez foi um zagueiro galiciano que jogou para fora. Mais uma cobrança, e desta vez Waldson encaixa com tranquilidade.

41′ – Ipitanga é só pressão. Depois de infiltração na área azulina, defesa joga para escanteio. Cobrado o escanteio, Waldson fica com ela.

42′ – Diego e Elenilson tentam tabelinha pelo meio da zaga do Ipitanga, mas bola é afastada pelo defensor.

43′ – Maurinho entra no lugar de Hamilton no Galícia.

43′ – Novo escanteio pela esquerda para o Ipitanga. Na cobrança, a bola passa por toda a extensão da pequena área, rente ao gol de Waldson, deixando a torcida galiciana com um frio na barriga!!! Como tocou em alguém do Galícia, há um novo escanteio, desta vez pela esquerda. Após a cobrança, zaga granadeira afasta o perigo.

44′ – Grande jogada de Diego pela direita, metendo a bola por baixo das pernas do zagueiro adversário! O atacante passa para Maurinho que, de dentro da área, chuta para fora.

46′ – Ataque do Galícia pela esquerda, Elenilson é lançado, penetra na área até a linha de fundo, fica no mano-a-mano com o goleiro Gutierres, mas a bola sai para escanteio.

47′- Ataque perigoso do Ipitanga pela esquerda, cruzamento na área, zaga joga para escanteio. Até o goleiro Gutierres sobe para tentar algo, mas a zaga afasta!

49′ – Fim de jogo em Pituaçu! Galícia vence a segunda partida!

Passamos um pouco de sufoco no final, mas nada do outro mundo. A equipe se comportou bem, soube resistir à pressão e, o mais importante, saiu com os três pontos. O Galícia é novamente líder do Grupo 1!

Agradecemos a todos os torcedores galicianos que nos seguiram durante as últimas duas horas! Um grande abraço a todos!

galicia-ipitanga

Jogadores agradecem à torcida. Foto: Beto Boullosa

About Assessoria

O primeiro tricampeão baiano!