Natural da cidade de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, Antônio Carlos Roy de 47 anos será o treinador do Azulino no Campeonato Baiano 2017.
Com diversas passagens pelos clubes do Rio de Janeiro como treinador, Roy, como é mais conhecido, iniciou sua carreira como jogador do Vasco, mas, com problemas no joelho, foi obrigado a se retirar mais cedo dos gramados.
Como treinador, ele é conhecido como “rei do acesso”. Seu primeiro time foi o Barreira (atualmente Boavista), comandando as divisões de base em 2002, passando a integrar a equipe profissional do Casemiro de Abreu no mesmo ano, e sagrando-se campeão da Série C (terceira divisão) do Campeonato Carioca com uma série de 10 vitórias em 10 jogos.
Em 2004, comandou o Friburguense no estadual, chegando às semifinais da Taça Rio, deixando o time na sexta posição geral, e sendo eleito o melhor técnico da competição. Disputou, no ano seguinte, a Copa do Brasil, levando o clube à segunda fase da competição.
Já em 2007, seu melhor ano, Roy venceu o Campeonato Capixaba, à frente do Linhares. No segundo semestre, conduziu o time capixaba à segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, algo que não acontecia há nove anos. Além disso, conseguiu o acesso à Série A do Campeonato Carioca com o Resende, ao conquistar o título da Série B.
No Campeonato Carioca de 2009, levou o Resende às semifinais da Taça Guanabara, eliminando o Flamengo no Maracanã.
Em 2010, obteve sua mais importante conquista, o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro pelo Madureira, ao terminar como vice-campeão a Série D. Em 2011, assumiu o Tupi para disputa da Série C nacional. Em 2016, teve a sua primeira passagem pelo Galícia, quando treinou o Demolidor de Campeões durante a Série D do Campeonato Brasileiro.
No total, o novo comandante galiciano possui em sua carreira seis títulos estaduais e três vice-campeonatos, um deles pela Série D do Campeonato Brasileiro em 2010. Foi eleito por três vezes o melhor técnico do Campeonato Carioca: em 2004, na primeira divisão, e em 2008 e 2010, ambos pela divisão de acesso.
O presidente Manolo Muiños e toda a diretoria granadeira desejam sorte e sucesso a Roy no comando do nosso Galícia!