Fomos comunicados do falecimento, no último dia 11, aos 60 anos, de José Eli, ex-jogador do Galícia na década de 70. Engenheiro Civil, funcionário da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), Eli teve uma carreira relativamente curta no futebol profissional, tendo atuado apenas no Itabuna e no Galícia. Integrou como lateral-direito o elenco do time azulino durante o ano de 1972.
Em 1973, abandonou o futebol profissional e passou a jogar de forma amadora na seleção de futsal do Banco Econômico, onde começou a trabalhar. Porém, mesmo longe dos gramados, Eli continuou próximo do futebol, participando de diversas ações sociais de integração de crianças carentes através do esporte.
Sobre o clube granadeiro, o engenheiro costumava dizer: “sempre torci pelo Galícia, admirava o jeito do time jogar, valorizando o toque de bola… mas naquela época futebol pagava mal”.
O Galícia oferece aos familiares de Eli as suas condolências, que possam superar com resignação esse momento de profunda dor pelo qual estão passando.