A bela vitória de virada do Galícia sobre o Bahia no domingo, por 2 x 1, marcando a volta do Clássico das Cores à Primeira Divisão e o retorno do Azulino à Fonte Nova, ocupou um bom espaço na mídia esportiva baiana nos dois últimos dias.
As capas da segunda-feira dos dois principais jornais baianos estamparam fotos do jogo, dando destaque para o Demolidor de Campeões.
Os programas de rádio e TV, que normalmente concentram-se em falar da dupla BA-VI, tiveram que dar espaço ao clube granadeiro e seus jogadores. Nomes como Davidson e Ancelmo ocuparam o noticiário. Torcedores, dirigentes, comissão técnica e jogadores azulinos foram entrevistados e deram opiniões. O técnico Ricardo Silva foi entrevistado no programa Cartão Verde, da TVE, já no domingo à noite.
Houve também diversas matérias em sites e portais esportivos, tais como esta, destacando o presidente galiciano, Dario Rego, e esta, que entrevistou o treinador Ricardo Silva.
Globo Esporte
Na segunda e terça-feira, o Galícia apareceu com destaque na tela da Globo. Em uma das reportagens, destaque para a seguinte frase: “Não dá para subestimar um gigante que, aos poucos, está acordando”.
É isso aí, é bom ver não somente o Galícia “acordando” para o futebol baiano, mas também perceber que a mídia está “acordando” para o Galícia.
Confira os vídeos das reportagens clicando nos links abaixo:
- Entrevista com Davidson
- Reportagem sobre o jogo (1)
- Reportagem sobre o jogo (2)
- Reportagem sobre torcedores