Resumo do Jogo
Boa tarde, torcedor galiciano! Sou Beto Boullosa, e estaremos aquí juntos no estádio Alberto de Oliveira, o Jóia da Princesa, para mais uma edição do Clássico de Ouro. Desta vez, uma edição decisiva para as pretensões de ambos os clubes, que pretendem assegurar uma vaga nas semifinais da Segunda Divisão.
O Galícia precisa vencer para continuar alimentando as esperanças de subir ainda este ano, de volta à elite do futebol baiano.
O Galícia de Sérgio Veloso vem com Tigre, Carlos Alberto, Anderson, Uelinton Binho e Jhone; Totinga, Teco, Ramon e Narciso; Diego Higino e Alemão.
O Ypiranga de Rodrigo Chagas vem com Altieri, Pit, Nei, Jadson e Mailson; Uelinton, Fernando Bahia, Da Mata e Kula; Stefan e Silas.
O jogo começou com um atraso de 15 minutos, por determinação da FBF, à espera que se iniciasse a outra partida do grupo, entre Ipitanga e Camaçari, pois o Ipitanga chegou atrasado em campo.
Primeiro Tempo
1′ – Falta para o Galícia pela direita. Bola levantada, sobra para Teko, que arrisca de fora da área para a boa defesa de Altieri.
2′ – Escanteio para o Ypiranga pela esquerda. Bola levantada na pequena área, Tigre espalma, a bola rebate na cabeça do atacante ypiranguense, e Tigre segura com firmeza na sobra.
4′ – Ataque perigoso do Ypiranga pela esquerda, a bola sobre na área do Galícia, Stefan tenta tabelar com o companheiro, mas a zaga afasta e Totinga sai jogando.
6′ – O Galícia chega pela esquerda com Jhone, que tenta tabelar com Higino, vão até a linha de fundo, mas a bola acaba se perdendo pela linha de fundo. Tiro de meta.
9′ – Escanteio para o Ypiranga pela esquerda, depois da zaga impedir o cruzamento de Silas. Na cobrança, Teko consegue afastar.
11′ – Ataque perigosíssimo para o Galícia, bola cabeceada por Diego, o goleiro ypiranguense defendeu no susto e no reflexo! A torcida gritou gol!
13′ – O Ypiranga responde com uma perigosa infiltração na área galiciana pela direita, Da Matta chuta forte, mas Tigre defende em dois tempos.
15′ – Galícia tenta pela direita com Narciso, mas o Ypiranga recupera e sai para o contra-ataque. Stefan é lançado livre, mas estava impedido, o juiz marca, apesar dos protestos aurinegros.
17′ – Falta para o Galícia, é de longe, mas Uelinton Binho vai tentar o chute direto. Parte para a bola e chuta bem forte, o goleiro rebate, Ramon vem na sobra e tenta, mas seu chute sai fraco, Altieri agarra bem. De qualquer modo, o bandeirinha já havia marcado impedimento de Ramon.
18′ – Narciso puxa o ataque pela direita, passa para Diego que lança espetacularmente Alemão dentro da área, pela direita. O atacante se livra da marcação e chuta cruzado: GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLL DO GALÍCIAAAAAAAAAAAAAA!!!!
21′ – O Ypiranga tenta se recompor e parte para o ataque. Falta pela direita do ataque. Stefan chuta fraco, Tigre defende com firmeza.
24′ – Ypiranga tenta chegar mais uma vez pela esquerda, mas a defesa galiciana tira e sai jogando com Totinga.
26′ – Ypiranga chega pela direita, Stefan penetra na área, chuta forte, Tigre espalma, Silas pega a sobra e chuta sem chance para o arqueiro azulino. O Ypiranga empata no Jóia da Princesa.
29′ – O Galícia passa mesmo por um mau momento. Silas entra pela esquerda da área e chuta rasteiro, Tigre espalma, a bola sobra, mas Stefan não consegue chegar no rebote. O goleiro galiciano recupera a pelota com firmeza.
31′ – O Galícia tem falta pela direita. Narciso lança Anderson dentro da área, o zagueiro tenta, mas o goleiro rebate. Na sobra, a zaga afasta!
33′ – Escanteio para o Galícia pela esquerda, bola levantada, Diego cabeceia no segundo pau, tenta encontrar alguém no meio da área, mas a defesa afasta. No contra-ataque rápido, o Ypiranga tenta chegar na entrada da área, mas a bola sai pela linha de fundo.
35′ – Substituição no Ypiranga. Entra Tacio e sai Tula.
37′ – Ypiranga chega pela esquerda, bola levantada com perigo na pequena área, passa à frente de Tigre e sai pela linha de fundo, mas o bandeira apontou falta do ataque aurinegro.
39′ – Galícia tenta pela esquerda, bola lançada por Diego, é Anderson quem recebe dentro da área, mas, cercado, fica sem opção, a bola acaba saindo em tiro de meta.
Enquanto isso, recebemos a notícia de que o Ipitanga não compareceu ao jogo contra o Camaçari, fazendo com que este último vencesse por W. O. Isso quer dizer que o empate aqui classifica os camaçarienses.
41′ – Narciso lança na área, Diego tenta de bicicleta mas erra.
41′ – Galícia tenta pela direita, Diego é derrubado na quina da grande área. Falta perigosa para o azulino. Carlos Alberto vai levantar. Vai para a cobrança, mas chuta muito forte, a bola acaba saindo por cima do travessão. Tiro de meta.
44′ – Fernando Bahia tenta surpreender de longe o goleiro Tigre. O chute de fora da área atinge o corpo de Teko, e a defesa galiciana afasta o perigo.
Um minuto de tempo adicional.
46′ – Falta pela direita para o Ypiranga. Mailson chuta mas Tigre defende com tranquilidade.
Fim do primeiro tempo.
Temos informações desencontradas sobre o jogo Camaçari x Ipitanga. Inicialmente, se dizia que havia um W. O. contra o Ipitanga. Agora, a informação é que o jogo foi iniciado e que o Camaçari estaria vencendo.
Segundo Tempo
Galícia voltou sem mudanças para o segundo tempo.
1′ – Ypiranga chega pela esquerda com perigo, zaga do Galícia joga para escanteio. Escanteio cobrado, bola afastada da área.
3′ – Galícia responde com falta pela esquerda. Bola lançada na área por Ramon, mas o goleiro Altieri segura com firmeza.
4′ – Rápido ataque do Ypiranga, bola lançada na área, Fernando Bahia chuta com perigo, mas por cima do gol de Tigre.
6′ – Escanteio pela direita para o Ypiranga, a zaga afasta. Ataque do Ypiranga recupera na direita, novo cruzamento na área, mas nas mãos de Tigre.
7′ – Galícia tenta no meio-campo, mas o Ypiranga recupera com Fernando Bahiano, que sai rapidamente pela esquerda, driblando dois galicianos, penetrando perigosamente na área, mas chutando por cima. Tiro de meta.
9′ – Escanteio para o Galícia, bola sobra para Ramon, na intermediária, que lança rasteiro para Alemão, o atacante recebe livre na entrada da área, chuta no canto, mas a bola bate na traaaaave, antes de sair pela linha de fundo!!!
11′ – Diego é derrubado na intermediária. A falta é de longe, mas Carlos Alberto tenta. A bola sai um pouco alta, caindo sobre a rede pelo lado de fora.
14′ – Na traaaaaaave de novo!!! Carlos Alberto chegou pela direita, tentou de longe, a bola subiu bastante e desceu de repente, assustando o goleiro Altieri e tocando caprichosamente na trave! Diego Higino pegou a sobra, na esquerda da área, tentou driblar mas a defesa afastou!
16′ – Silas vem driblando pela esquerda, aproxima-se da área, mas é derrubado com dureza pelo zagueiro Anderson. O capitão galiciano leva cartão amarelo.
17′ – Na cobrança, Stefan chuta colocado, mas à direita do gol de Tigre.
20′ – Substituição no Galícia: entra Antônio Carlos no lugar de Carlos Alberto.
23′ – Falta perigosa para o Galícia pela direita. Narciso levanta na área. Empurra-empurra, todos se jogam, mas a bola sai pela linha de fundo. Ficou um jogador do Galícia estendido na pequena área, daqui parece ser Uelinton Binho. Departamento médico do Galícia entra para atendê-lo. Goleiro do Ypiranga também é atendido pelo médico do aurinegro.
Enquanto isso, Pit sai contundido para a entrada de Leilton no Ypiranga.
28′ – Uelinton e Altieri estão recuperados.
29′ – Após o recomeço, Ypiranga ataca com perigo pela esquerda, bola cruzada na área, Silas cabeceia para Fernando Bahiano, que cabeceia para fora, rente à trave direita de Tigre! Defesa do Galícia passou sufoco!
Uelinton Binho ficou caído novamente. Desta vez, não dá mais para o zagueiro azulino, que é substituído pelo estreante Elton.
Agora, é o goleiro Altieri que está caído no gramado. Parece que também não vai dar pra ele. O goleiro reserva, Gil, entra em seu lugar.
34′ – Ypiranga tenta pela esquerda, chute do atacante sai pela direita de Tigre, mas juiz já havia marcado falta do ataque.
37′ – Galícia responde com Ramon, que lança Diego em profundidade na área, o atacante tenta mas o goleiro Gil chega antes e joga para lateral!
38′ – Jhone vai pela esquerda, cruza procurando Diego, o atacante tenta o cabeceio mas erra. A zaga afasta.
41′ – Ypiranga desce com perigo pela esquerda, Da Matta cruza, bate-rebate na zaga, mas Elton afasta o perigo.
42′- Galícia responde, Antônio Carlos cruza, mas a zaga afasta.
43′ – Ypiranga é quem tenta com Da Matta, chuta cruzado da entrada da área, bola passa rente, rente à trave esquerda!!!
44′ – Narcissooooooo!!! Teve uma chance incrível agora!!! Antônio Carlos cruzou perfeito da direita, o meia cabeceou de frente para o gol, mas o goleiro defendeu em cima da linha!!!!
Cinco minutos de acréscimo, o jogo está lá e cá, eletrizante!
46′ – Galícia chega pela esquerda, Elton tenta cruzar, há quatro azulinos na área, mas o cruzamento sai muito alto. Tiro de meta.
48′ – Galícia chega pelo meio, mas Teko comete falta de ataque.
50′ – GOOOOOOOOOOOOLLLLLL DE DIEGOOOOOOOOOOOOOO!!!!!
ACABOUUUUUUUUUU
O GALÍCIA ESTÁ NAS SEMIFINAIS!!!!
SANTIAGO ILUMINOU SÃO DIEGOOOOOOO!!!!
O atacante recebeu dentro da área, brigou com os zagueiros ypiranguenses e chutou sem choro nem vela pra Gil!!!
Vamos nos despedindo por aqui, CLASSIFICADOS!!!!!!
ABRAÇOS GALICIANOS PARA TODOS!!!!
Titulares
1. Tigre | |
2. Carlos Alberto | |
3. Anderson | Cartão Amarelo |
4. Uelinton Binho | |
5. Totinga | |
6. Jhone | |
5. Teko | |
8. Ramon | |
9. Diego Higino | Goal |
Narciso | |
Alemão | Goal |
Subs
1. Waldson | |
5. Antônio Carlos | Sub2 |
2. Anderson Felipi | Sub8 |
6. Elton | Sub4 |
29. Ruan | |
7. Fredison | |
10. Gláucio |