Apesar de lamentar a desclassificação da Copa Governador do Estado 2013, a Diretoria do Galícia, que assumiu o clube no começo do ano, manteve o otimismo após a derrota contra o Vitória deste sábado. O clube deseja agradecer o esforço e o empenho dos seus atletas, comissão técnica e todos os funcionários durante a Copa Governador, não esquecendo dos dedicados torcedores que acompanharam e apoiaram o time, mesmo nas horas difíceis. Infelizmente, os galicianos não compareceram aos jogos nos números esperados pelo clube, mas acreditamos que o retorno do Demolidor à elite do futebol baiano vai trazer cada vez mais e mais granadeiros de volta aos estádios, para ajudar o Galícia a tornar-se forte mais uma vez!
A participação do Galícia na Copa Governador foi uma decisão estratégica da Diretoria para manter o clube em atividade no segundo semestre, depois de alcançado o objetivo principal deste ano, que era a volta à Primeira Divisão. O retorno às competições nacionais, que era um dos atrativos da Copa Governador, ainda poderá ser conseguido no ano que vem, caso tenhamos um bom desempenho no Campeonato Baiano.
Portanto, agora é trabalhar muito para que cheguemos à competição com uma equipe capaz de defender as melhores tradições do Demolidor de Campeões. A eliminação deste sábado, apesar de doída, como costumam ser todas as eliminações, permitirá à diretoria dedicar-se completamente nos próximos dois meses aos preparativos para a Primeira Divisão.
Pedimos aos torcedores que não esmoreçam e continuem confiando na Diretoria. E, o mais importante: sigam apoiando o clube de todas as formas: associando-se, comprando nossos produtos, indo aos jogos, fazendo o boca-a-boca, para que todos saibam que o Demolidor Voltou, e, desta vez, definitivamente!
Vamos seguir de cabeça erguida! Arriba, Galícia!