O Galícia despediu-se neste sábado da Copa Governador do Estado 2013, ao perder para o Vitória no Barradão por 5 x 2. O time precisava vencer de qualquer forma para se classificar às semifinais e continuar vivo na competição, que dá vagas para a Copa do Brasil e para a Série D do Campeonato Brasileiro em 2014.
Porém, infelizmente, não deu para o Demolidor de Campeões. O placar elástico, entretanto, não refletiu a grande quantidade de oportunidades criadas e perdidas pelo ataque azulino, que não teve sorte em várias ocasiões. No primeiro tempo, foram oito chutes a gol do Azulino, alguns em oportunidades bem claras de gol, contra cinco do rubro-negro. Mas, enquanto o Galícia converteu apenas um deles, o Vitória aproveitou quatro das suas tentativas. Já no segundo tempo, foram mais dez tentativas do Galícia contra oito do Vitória, com cada equipe fazendo um gol. Assim, o Vitória, mais preciso nas finalizações, acabou levando a melhor (confira no lance-a-lance os detalhes da partida, na narração do site oficial).
O Galícia até que começou o jogo com esperanças, pois abriu o placar aos 11 minutos com um belo gol de Erick, um dos melhores em campo. Porém, viu tais esperanças irem se desvanecendo quando o Vitória virou o placar ainda no primeiro tempo, que terminou com uma vantagem de 4 x 1 no marcador para o time da casa. Os gols do rubro-negro foram marcados aos 16, 28, 35 e 45 minutos.
No segundo tempo, o Galícia diminuiu aos 26 minutos, com um bonito gol de Cristiano, mas não pôde conseguir a virada. Pelo contrário, foi o Vitória que ampliou e definiu o marcador aos 40 minutos, com um gol de Rômulo.
O resultado deixou o Vitória no primeiro lugar do grupo 1. O Jacuipense, que empatou com o Bahia por 1 x 1 em Pituaçu, ficou com a segunda vaga. Ambos enfrentarão, respectivamente, Bahia de Feira e Vitória da Conquista, que ficaram com o segundo e o primeiro lugares no grupo 2.
Confira abaixo algumas imagens dos momentos que antecederam o jogo (fotos de Ulisses Gama):