A derrota por 3 x 0 para o Bahia no sábado em Pituaçu, pela quarta rodada da Copa Governador do Estado, deixou o Galícia numa situação difícil: o time passou a ocupar a lanterna do grupo 1, com quatro pontos, atrás de Jacuipense, com sete pontos, Vitória e Bahia, ambos com seis.
O jogo de sábado representou um duro golpe para o time azulino, que, apesar do resultado, não fez uma má partida. O time sofreu com dois gols logo nos dez primeiros minutos de jogo, nas duas oportunidades que teve o Bahia. Justo em seguida, a saída de Totinga, já aos 13 minutos da primeira etapa, contundido, prejudicou ainda mais a equipe. A lesão do jogador acabou não sendo tão grave como se pensou inicialmente, mas, mesmo assim, ele deve ficar parado por algumas semanas.
O Galícia tentou reagir como pôde, mas foi o Bahia que fez o terceiro gol, aos 28 do segundo tempo. O Azulino ainda teve uma bola na trave e viu o atacante Diego Higino perder um pênalti, numa mostra de que era uma tarde em que nada dava certo para o time galiciano.
Agora, o Galícia precisa vencer os dois jogos restantes da primeira fase, contra o Jacuipense no próximo sábado, e contra o Vitória, no fim-de-semana seguinte. Somente assim o time poderá manter-se vivo na competição e continuar com esperança de obter uma vaga nas competições nacionais em 2014.