O Galícia está na zona de classificação do Grupo 1 na Copa Governador do Estado 2013, depois de vencer o Bahia por 3 x 2 no último sábado à tarde, em partida disputada no estádio de Pituaçu, com gols de Fernando Hulk, Erick e Brendon. Foi a primeira vitória do Azulino sobre o Tricolor em competições profissionais desde 1996. Em 04/02 daquele ano, o Galícia havia batido o Bahia por 1 x 0, em jogo válido pelo Primeiro Turno do Campeonato Baiano.
O técnico Waguinho Dias mostrou-se bastante satisfeito com a vitória de sábado, pois, ao seu ver, o jogo foi difícil e contra um adversário bem preparado. Para o treinador azulino, seu time está melhorando a cada encontro, mesmo com todas as dificuldades que vem encontrando. Além disso, na semana passada, o Galícia perdeu um de seus principais jogadores, Diego Higino, que se transferiu para o futebol do Iraque.
Com o resultado do outro jogo (Jacuipense 1 x 0 Vitória), o grupo está embolado: o Rubro-negro lidera com 6 pontos, seguido por Galícia e Jacuipense, com quatro, e pelo Bahia, com três. O Galícia leva vantagem sobre o Jacuipense no número de gols marcados, já que ambos empatam no saldo de gols.
A próxima rodada terá um jogo nesta quinta-feira, Vitória x Jacuipense, no Barradão, às 18:30, e outro no sábado, quando o Galícia enfrentará o Bahia em Pituaçu, às 16:00. A partida entre Galícia e Bahia estava marcada originalmente para esta quarta.
Reapresentação
O Galícia reapresentou-se na tarde desta segunda-feira no Parque Santiago. Os jogadores dirigiram-se em seguida para realizar um trabalho físico em uma academia próxima ao estádio galiciano, sob o comando do preparador Agenor Junqueira. Seguindo a programação, trabalho em dois turnos na terça e quarta-feira.