O Galícia teve seis novos reforços regularizados entre quarta e quinta-feira. Os atletas, que já vinham treinando no Parque Santiago, já poderão ser utilizados pelo treinador Waguinho Dias a partir deste sábado, no jogo contra o Jacuipense em Pituaçu, às 15:30, pela segunda rodada da Copa Governador do Estado 2013.
Entre os reforços, dois jogadores que já haviam integrado o elenco azulino na primeira metade da Segunda Divisão do Campeonato Baiano 2013: o atacante Alex e o meia Cristiano. Ambos retornam com muita vontade de contribuir para o sucesso galiciano na Copa Governador. Além deles, incorporaram-se ao grupo duas novas contratações, os meias-atacantes Rafael e Marcos, e dois atletas emprestados do Bahia: Ruan e Erick.
Alex Nunes Pinheiro do Carmo (São Paulo-SP, 26/09/1988) é um atacante rápido e habilidoso, destaca-se por seus dribles e domínio de bola. Em 2013, fez o seu primeiro contrato como profissional no Galícia.
Cristiano Viana Mendes (Nova Esperança-PR, 06/06/1987) jogou no Portimonense de Portugal e no Avaí-SC, pelo qual conquistou o acesso à Série A e o Campeonato Catarinense. Atuou no futebol baiano pelo Madre de Deus e Camaçari. Também passou pelo São Luiz-RS, Juventus-RS, Primavera-MT.
Rafael Barbosa dos Santos (22/02/1992) formou-se na base do Vila Nova-GO, onde se profissionalizou. Atuou também no Aparecida-GO.
Marcos Douglas Gonçalves Gomes (30/04/1992) jogou nas divisões de base do Vitória, onde se profissionalizou em 2008. Depois do Vitória, passou pelo Betim-MG, Barueri-SP e Valeriodoce-MG.
Empréstimos do Bahia
Waguinho Dias contará também com dois atletas emprestados pelo Bahia: o goleiro Ruan e o atacante Erick.
Ruan Gusmao Pereira Borges (15/01/1992) formou-se nas divisões de base do Cruzeiro, time no qual se profissionalizou. Atuou no Itaúna, Juazeirense e Bahia, antes de vir emprestado para o Galicia.
Erick Luis Palma dos Santos (16/07/1992) é um atacante que, nas divisões de base, atuou na Portuguesa Santista, Atlântico e Botafogo-RJ. Seu primeiro contrato profissional foi com o SK Hlavice, da República Tcheca, em 2011. Em janeiro de 2013, foi contratado pelo Bahia, que o emprestou ao Olaria durante alguns meses. De volta ao clube baiano, foi emprestado ao Galícia para a Copa do Governador.